Facchini

Randon New R

Fintech lança aplicativo que pode reduzir custos com combustível para caminhoneiros e frotistas

Divulgação

TMPay, da Fintech TARGET, proporciona melhor negociação entre postos e transportadores e ainda oferece cashback para motoristas

Enquanto o governo busca medidas para melhorar as condições financeiras para caminhoneiros e evitar uma nova paralisação, a fintech TARGET Meio de Pagamentos vem se antecipando às necessidades desse mercado e lança mais uma solução que pode representar uma economia para os envolvidos nos processos logísticos. A empresa que está entre as cinco maiores desenvolvedoras de soluções de pagamento para o setor, acaba de lançar o TMPay, aplicativo que integra toda a cadeia logística para uma completa gestão de combustíveis, proporcionando melhor negociação entre postos e transportadoras, e que ainda gera cashback para o caminhoneiro.

“Além de facilitar a gestão e o controle de pagamento de combustíveis, a solução oferece inúmeras vantagens tanto para postos de combustíveis, quanto para motoristas e empresas de frete”, explica o CEO da TARGET Meio de Pagamentos, William Rego. “O frotista vai usar a emissão de Ordem de Abastecimento, um sistema extremamente seguro, dentro de uma rede pré-definida pelo gestor da frota, com diversos parâmetros de controle, como horários e locais de abastecimento, hodômetro, valor do combustível, entre outros registros que protegem todas as operações de uso inadequado”, completa.
A tecnologia, que torna o processo 100% digital, possibilita ao motorista realizar todas as operações financeiras de abastecimento, de qualquer lugar, a partir de um celular. O serviço também facilita uma melhor negociação de preços entre empresas contratantes de frete ou com frota própria e postos, de acordo com o volume de combustível consumido.

O TMPay também é vantajoso para os postos de combustíveis e lojas de conveniência, uma vez que esses estabelecimentos podem adiantar o valor das vendas realizadas pelo aplicativo, com taxas muito competitivas. “Além de possibilitar uma margem melhor para negociar preços, o serviço significa mais clientes e mais consumo nos postos credenciados e lojas de conveniência”, destaca o diretor comercial, Fernando Vogt.


Já o caminhoneiro autônomo, além de poder pagar com a modalidade débito e, portanto, negociar preço de bomba à vista, ao usar o TMPay ainda recebe cashback em dinheiro, na sua TARGET Conta Digital. “O cashback é uma enorme vantagem para o motorista autônomo, uma vez que o valor do combustível é sempre pago pelo contratante. Ao optar pelo pagamento por meio do aplicativo, o caminhoneiro recebe cashback na hora, em dinheiro, direto na conta”, explica Vogt. “O grande diferencial é que esse cashback não fica condicionado a uma nova compra. É dinheiro na hora! E o motorista pode usar como quiser: até mesmo para pagar um café no débito ou sacar a quantia na rede 24 horas. Como os valores de abastecimento costumam ser altos, é uma bonificação interessante, e o caminhoneiro não gasta nada com isso”, ressalta o executivo.

O TMPay completa o sistema de soluções TARGET, que já oferece Conta Digital, Internet Banking, Linhas de Empréstimo Pessoal e de Antecipação de Recebíveis, entre outros serviços. A Fintech, que já conta com mais de 50 mil caminhoneiros e cerca de 1.300 transportadoras cadastrados, espera triplicar sua base de clientes até o final de 2021.

“O momento atual exige do mercado soluções inovadoras, que tragam facilidade, menos custos e rapidez aos processos. Hoje, as soluções de pagamento pedem muitas integrações, o envolvimento de várias empresas diferentes, alguns entraves e diversas ferramentas para gerar uma gestão satisfatória. A TARGET MP tem como missão simplificar os processos e fomentar o crescimento deste setor tão importante para a economia do país”, afirma William Rego, destacando que atualmente quase 90% dos caminhoneiros possuem um celular smartphone e, portanto, estão aptos para usufruir das vantagens que as inovações tecnológicas podem proporcionar.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA