Facchini

Mercedes-Benz e Caio lançam micro-ônibus urbano para mercado chileno

Mercedes-Benz/Divulgação

Chassi Mercedes-Benz apresenta economia e baixo consumo de combustível com motor eletrônico OM 904 LA, freio a disco, Top Brake e câmbio de 5 marchas nas versões automática e manual

Em parceria com a Caio, a Mercedes-Benz do Brasil, enviará o micro-ônibus urbano LO 916/45 com a nova carroceria F2400 para demonstração no Chile. Resultado de uma parceria  com a Brasil Buses, representante da encarroçadora no país, a iniciativa tem como objetivo, apresentar o produto para os clientes a fim de tornar a marca ainda mais competitiva no segmento de micro-ônibus urbanos na região.

“Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “E é exatamente isso que estamos fazendo no Chile, onde precisamos nos reinventar, considerando a situação atual da pandemia. O nosso vizinho é um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul e também é um dos primeiros da região que está vislumbrando a reativação do mercado de ônibus local, o que reflete diretamente na demanda por veículos mais tecnológicos. Além disso, estamos reforçando uma parceria de mais de 60 anos da Mercedes-Benz com a Caio, levando soluções para as diversas necessidades dos nossos clientes”.

Segundo Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, o chassi Mercedes-Benz LO 916/45, equipado com o motor OM 904 LA eletrônico Euro 5, assegura baixo consumo de combustível e economia operacional. “Além disso, com o freio a disco e Top Brake, o veículo garante maior potência na frenagem e fácil manutenção, além das opções da caixa de câmbio que podem ser automáticas ou manuais, conforme a necessidade do cliente”, comenta.


Já a carroçaria F2400, se destaca por seu novo design na dianteira do veículo, com ângulos mais marcados e um visual geométrico, preservando a área de visibilidade proporcionada pelo para-brisa. Ofertada nas versões urbana e executiva, o ônibus apresenta altura interna de 2 metros, 30 assentos individuais, ar condicionado, poltronas estofadas e itinerários eletrônicos em pontos estratégicos da carroceria. Para garantir a máxima acessibilidade, o veículo conta ainda com elevador e poltronas reservadas para pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo, assim, ergonomia, segurança e conforto aos passageiros.

“É importante ressaltar também que o LO 916/45 urbano tem outros diferenciais, como o tacógrafo eletrônico”, informa Jens. “Esse opcional é de grande importância para acompanhar a operação do veículo em tempo real. Dessa maneira, com base nas informações coletadas, os clientes podem agendar manutenções preventivas e avaliar dados de consumo e desempenho dos motoristas”.

Para a Mercedes-Benz, esta é uma grande oportunidade de fidelizar os clientes da marca na região Latina, em especial o Chile, que é um dos maiores mercados da Empresa para exportações de ônibus, oferecendo produtos que atendam suas necessidades com excelentes vantagens na relação custo x benefício, além de entregar mais conforto para os passageiros que dependem dos ônibus para se locomover todos os dias.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA