Facchini

AB InBev Bavaria emprega transmissões automáticas Allison 3500 RDS na distribuição de bebidas

Allison/Divulgação

Empresa adquiriu 20 caminhões Navistar MV607 equipados com a transmissão 3500 RDS da Allison

Confiante no desempenho superior e na disponibilidade para qualquer tipo de aplicação, a  AB InBev Bavaria escolheu as transmissões totalmente automáticas 3500 Rugged Duty Series™ (RDS) para equipar os novos caminhões de entrega de bebidas.

Parte integrante da Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo e um dos clientes de bebidas mais influentes da América do Sul, a empresa adquiriu 20 caminhões Navistar MV607 equipados com a transmissão 3500 RDS da Allison, afim de avaliar novas tecnologias e tendências de mercado para a topografia colombiana. Atualmente a cervejaria conta com mais de 1.100 caminhões com transmissões manuais.


A durabilidade e confiabilidade exclusivas proporcionadas pelas transmissões totalmente automáticas Allison, são resultado da tecnologia patenteada de conversor de torque, que exige níveis mínimos de manutenção e requer apenas trocas programadas de óleo lubrificante e filtros, garantindo assim desgaste reduzido em comparação com transmissões manuais ou automatizadas, que usam sistema de embreagem. Estes benefícios e características se traduzem em redução dos custos de manutenção e otimização do tempo de atividade da frota.

Segundo a Allison, o conversor de torque é um mecanismo de partida premium, que dá aos motoristas maior controle do veículo em baixas velocidades e maior aceleração ou retomada de velocidade. Nos declives ou aclives acentuados, na manobrabilidade por ruas estreitas, ou na aproximação de rampas de carga/descarga, as transmissões automáticas Allison oferecem ainda um nível de resposta que as caixas de câmbio manuais ou manuais automatizadas não alcançam.
Allison/Divulgação



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA