Publicidade

ConectCar lança Vale-Pedágio com soluções tecnológicas e únicas para o setor de transporte

Arteris/Divulgação

Novidade permite que a operação dos embarcadores seja otimizada, além de facilitar o trajeto dos transportadores, que recebem a recarga diretamente na tag ativa e ainda podem ajustar a rota se for necessário

A ConectCar, empresa de meio de pagamento automático de mobilidade, anuncia este mês o lançamento do Vale-Pedágio Obrigatório (VPO) homologado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que atende às determinações legais para uso efetivo das despesas de deslocamento de carga por meio de transporte rodoviário.  

A mobfintech, que vem transformando a experiência de milhares de motoristas em uma jornada mais rápida, fácil e fluida, traz em sua nova solução diferenciais tecnológicos para o mercado de pesados, com benefícios agregados tanto para embarcadores quanto para transportadores de cargas. 

Com o Vale-Pedágio da ConectCar, os transportadores recebem o pagamento de pedágio nas rodovias diretamente na tag ativa da ConectCar, o que garante mais segurança nas praças de pedágios (dispensando a necessidade do contato com o dinheiro) e flexibilidade, com a escolha de rotas alternativas em caso de imprevistos. Já para os embarcadores, foi desenvolvida uma plataforma de auto-serviço transparente e sem burocracia, oferecendo controle e agilidade operacional na gestão. 

Para Newton Ferrer, head comercial da ConectCar, o lançamento representa mais um benefício no portfólio de serviços da empresa de mobilidade e, além de ampliar as possibilidades de gestão para os embarcadores, também visa facilitar a rotina de uma categoria fundamental para o abastecimento do País: "Priorizamos o atendimento desses profissionais que, mesmo durante a pandemia, seguem atuando na logística do país e precisam continuar seus itinerários pelas estradas. Colocamos estes usuários no centro da estratégia e desenvolvemos uma solução digitalizada totalmente customizada para esse público", explica. 

Por meio de um onboarding automatizado, o Vale-Pedágio da ConectCar pode ser adquirido de forma ágil e totalmente digital: uma página personalizada irá direcionar a melhor solução para embarcadores e transportadores (que podem escolher entre as opções de planos Pessoa Jurídica ou Pessoa Física) e, em poucos minutos podem acessar ao portal e iniciar suas operações na compra de viagens.


Movimentos do mercado de pesados e a conscientização da categoria 
O movimento de caminhões nas estradas pedagiadas cresceu 1,5% em fevereiro sobre janeiro e na comparação com o mesmo mês de 2020, um avanço de 4,4%, segundo um levantamento da ABCR. Para Newton, apesar desse crescimento, o mercado de Vale-Pedágio atualmente é muito concentrado, deixando as empresas sem opção:  "Notamos que as regras atuais não oferecem a melhor experiência para o dia a dia da categoria e, por isso, ampliamos a eficiência operacional em ambas as pontas. Consideramos, inclusive, a utilização posterior do saldo disponível caso o transportador não utilize o valor em totalidade, garantindo que o investimento feito não seja perdido", comenta. 

Além dos diferenciais da plataforma como demonstração e customização da melhor rota, SLA de cancelamento estendido, consulta de viagens e recibos, alerta de eixo suspenso, estimativas de gastos e visão centralizada do fluxo operacional e financeiro para os usuários, o produto da ConectCar foi desenvolvido em conjunto com a DigitalComm, desenvolvedora e prestadora de serviços de consultoria na área de TI, referência no setor de logística com soluções que atendem 9 dos 10 maiores embarcadores do mercado nacional. Com a parceria, os clientes da ConectCar contam com uma plataforma que facilita todo o processo de pagamento relacionados com pedágio, como: roteirização e custos, compra automática de vale pedágio, emissão de recibo, conferência, acesso a transportadores e operadores logísticos e processos de contingência.

Complementar ao lançamento, a DigitalComm anunciou ainda, uma parceria exclusiva com a FETCESP: ao optarem pela utilização da ConectCar como meio de pagamento (pioneira no ambiente da FETCESP), os transportadores dos sindicatos filiados, terão benefícios exclusivos na utilização da plataforma, de forma que o embarcador terá apenas o custo do meio de pagamento: "Acreditamos que é fundamental estar alinhado e integrado com grandes representantes da categoria. Dessa forma conseguimos informar aos sindicatos sobre a importância do produto para embarcadores e transportadores e levar para este segmento inovação sem burocracia, de forma transparente e acessível", finaliza Ferrer.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários