Facchini

Maritime Transport adquire 275 caminhões Volvo FH

Volvo/Divulgação

Compra é motivada pelos excelentes resultados obtidos com outros modelos Volvo FH adquiridos anteriormente

Com a compra de 275 unidades da nova geração de caminhões Volvo FH, equipada com tecnologia I-Save, a Maritime Transport se prepara agora para se tornar a maior frotista da linha no Reino Unido. O negócio acontece em total sintonia com o início da produção da nova gama na Europa.


A confiança nos extrapesados Volvo foi reforçada por uma compra anterior de 50 unidades da linha FH, também equipadas com tecnologia I-Save. Segundo a empresa, os modelos rapidamente se tornaram os exemplares mais eficientes da frota.

“Faz algumas semanas que temos 40 na estrada e eles estão se saindo muito bem; indo mais longe com o tanque cheio do que quaisquer outros cavalos mecânicos 6x2 da frota. Os últimos 10 entrarão em serviço neste mês e, em seguida, todos os olhos estarão voltados para os novos modelos que chegarão no final deste ano.”, afirma Paul Heyhoe, Diretor de Frota da Maritime Transport.

“Como empresa, estamos comprometidos em operar uma frota compatível, confiável e ecológica e isso se reflete em nossa decisão de investir no novo Volvo FH com tecnologia I-Save", explica John Williams, Presidente Executivo da Maritime Transport.


“Nossa política de investimento contínuo em novos veículos significa que somos capazes de operar uma das frotas mais jovens do setor, beneficiando-nos da mais recente tecnologia na redução das emissões veiculares, aumentando o conforto do motorista e garantindo a segurança e conformidade em toda a nossa frota. Uma vez totalmente integrados, estamos confiantes de que esses veículos trarão uma série de benefícios para nossa operação, nossos motoristas e nossos clientes.”, completa o executivo.

A significativa economia de combustível proporcionada pela linha FH é resultado da combinação entre um design mais aerodinâmico, tecnologia I-See, sistema responsável por otimizar as trocas de marcha a partir de mapas e leitura da estrada 2 quilômetros a frente, e o motor Volvo D13TC Euro 6 com tecnologia I-Save.

Testes realizados pela própria Volvo Trucks, confirmaram que a nova geração FH com I-Save é capaz de entregar aos transportadores uma redução de até 10% no consumo de combustível, quando comparada com as versões anteriores do modelo extrapesado.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA