Facchini

Volvo inicia produção em série da nova geração de caminhões na Europa

Volvo/Divulgação

Inicialmente a nova geração de caminhões Volvo será produzida em três fábricas europeias

Após um longo adiamento imposto pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a Volvo Trucks iniciou de maneira oficial a produção da nova geração de caminhões no mercado europeu. A informação foi confirmada pela própria montadora nesta quinta-feira, 4 de março.

“Estamos muito entusiasmados com o fato de que nossa nova geração de caminhões logo chegará aos nossos valiosos clientes. Todos os quatro modelos de caminhão foram desenvolvidos com um forte foco na melhoria do ambiente do motorista, segurança e produtividade dos veículos, tornando-os mais eficientes do que seus antecessores”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Inicialmente, a nova geração de caminhões Volvo será produzida nas fábricas de Gotemburgo, Suécia, Ghent na Bélgica e Kaluga na Rússia. A planta sueca será a primeira a iniciar a produção neste mês de março.

“Há muito tempo nos preparamos para esse início, trabalhando juntos para criar produtos incríveis. A equipe da fábrica de Tuve está animada para começar e pronta para entregar esses caminhões premium novos com a mais alta qualidade aos nossos clientes ”, explica Martin Folin, vice-presidente em exercício de operações na fábrica localizada em Gotemburgo.


Lançada inicialmente na Europa no ano passado, a nova geração de caminhões foi recebida com grande interesse dos clientes. Prova disso são os mais de 12.000 exemplares encomendados em 2020.

“Estamos orgulhosos deste grande investimento nestes quatro novos modelos que irão contribuir muito para aumentar a segurança nas estradas e reduzir ainda mais o impacto ambiental. Trazer uma nova linha de caminhões requer um forte trabalho de engenharia, bem como um grande trabalho em equipe em toda a organização Volvo, incluindo nossos fornecedores, o que torna este início de produção ainda mais especial para todos os envolvidos, especialmente considerando o ano desafiador que acabamos de passar ”, conclui Roger Alm , Presidente da Volvo Trucks.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA