Facchini

Randon New R

VÍDEO: PRF confirma prisão de caminhoneiro que tirou carro da pista

Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, a prisão de um caminhoneiro responsável por tirar um carro da pista após uma colisão proposital. O caso ocorreu no último domingo (14) no Km 200 da BR-110, próximo ao município de Ribeira do Amparo (BA).

O ocorrido ganhou repercussão logo após as imagens gravadas por um dos ocupantes do veículo de passeio viralizarem  nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens. No vídeo é possível notar o momento que o caminhoneiro força uma ultrapassagem e atinge o carro, jogando-o para fora da pista. 

"Neste caso, além da ultrapassagem observa-se claramente a vontade, consumada, de lançar o outro veículo para fora da pista", afirmou a PRF.


De acordo com as informações da corporação, o caminhoneiro de 55 anos foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) cerca de 30 quilômetros depois, já na cidade de Cipó. A realização de um teste de etilômetro no local, confirmou ainda o valor de 0,36 mg de álcool por litro de ar, o que configura crime de trânsito.

Diante dos fatos registrados, o caminhoneiro foi preso em flagrante, multado em R$ 2.934,70 (infração gravíssima com 7 pontos na CNH), teve a carteira de habilitação suspensa e responderá judicialmente por tentativa de homicídio e por dirigir sob influência de álcool. 

Confira a publicação oficial da PRF:


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA