Facchini

Randon New R

Peterbilt apresenta novo extrapesado 579

Peterbilt/Divulgação
A Peterbilt Motor Company, marca pertencente ao Grupo Paccar, apresentou ao mercado norte-americano nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, o novo extrapesado 579. Totalmente redesenhado, o modelo estreia com a importante missão de entregar melhorias significativas de aerodinâmica, conforto, eficiência,  tecnologia e tempo de atividade.

“O lançamento do novo Modelo 579 é um grande momento para a Peterbilt e nossos clientes. Este novo produto é o resultado de cinco anos de foco incansável no aumento da economia de combustível, levando o conforto do motorista a novas alturas e maximizando o tempo de atividade. Este novo caminhão oferece um novo nível de desempenho para nossos clientes e continua o legado da Peterbilt de ser top de linha”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

Segundo a marca, mais de 50 clientes participaram do processo de desenvolvimento. Ao todo mais de 1,5 milhão de milhas foram percorridas pelos protótipos em situações reais de operação, além de testes de durabilidade feitos no Centro Técnico PACCAR.

Trem de força
O novo Peterbilt 579 estreia na América do Norte com três opções de motorização, sendo, PACCAR MX-11 de 10,8 litros e potências que variam de 355 a 445 cv, PACCAR MX-13 de 12,9 litros e potências de 405 a 510 cv, e Cummins ISX com potências que vão de 385 a 565 cv.

O extrapesado também conta com uma série de opções de transmissão, como por exemplo, automatizadas PACCAR, Allison e Eaton Fuller Automated, além da icônica transmissão manual Eaton Fuller Manual (caixa seca).

Peterbilt/Divulgação
Design externo
Para garantir uma redução de até 7% no consumo de combustível, o novo Peterbilt 579 passou por um detalhado e extenso trabalho de aprimoramento do design externo, que priorizou a aerodinâmica, mas sem abrir mão da modernidade. 

Destaca-se como mudanças, o novo capô mais estreito, residente a danos e com o clássico ornamento aerodinâmico de pássaro, grade frontal em aço inoxidável, faróis em LED como opcional, para-choque tripartido, espelhos retrovisores com novo formato, aletas nas colunas que redirecionam o fluxo de ar no para-brisa, carenagens, saias laterais redesenhadas. 

Segundo a Peterbilt, além de garantir uma significativa economia de combustível, a combinação de todos estes atributos reduz o atrito e garante uma queda de até 10% nos níveis de ruído da cabine.


Interior
As novidades do novo Peterbilt 579 não se resumem apenas a mudanças externas. O modelo que estreia agora na América do Norte conta com três opções de cabine (Low Roof, High Roof e UltraLoft) e também três versões de acabamento (Platinum, Prestige e Premier).

O top de linha, 579 Ultraloft ainda oferece aos motoristas 70 pés cúbicos a mais armazenamento, disposição para pequenos eletrodomésticos, como por exemplo microondas e TV de 32 polegadas, guarda-roupas, inúmeras tomadas elétricas, beliche, escada dobrável, sistema de iluminação em LED, novos porta-copos e também novas entradas do tipo USB.

“Bonito dentro e fora da estrada, o novo Modelo 579 entrega um nível totalmente novo de desempenho aerodinâmico e conforto ao motorista. A ousadia do design externo combinada com a elegância do espaço interno diferenciam o novo 579 da concorrência ”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

Peterbilt/Divulgação
Tecnologia embarcada
A novidades do novo Peterbilt 579 não param por aí. O painel totalmente resenhado ganha grande destaque graças a presença de um display de 15 polegadas e 100% digital que substitui o tradicional painel de instrumentos.

Totalmente personalizável, o novo Display Digital da Peterbilt fornece aos motoristas mais de 30 informações, além das tradicionais como ar e pressão de óleo, nível de combustível, temperatura da água etc. Antes do início de qualquer viagem, o Display também realiza uma verificação completa de 13 itens do caminhão. E após a conclusão de cada percurso, o novo painel também exibe uma análise de importantes métricas da viagem.

A extensa lista de tecnologias embarcadas do novo Peterbilt é completada ainda pelos Sistemas de Assistência ao Motorista Avançado (ADAS) que inclui, sistemas de câmeras que monitoram o entorno do veículo e anulam pontos cegos, alerta de risco de colisão frontal, assistente de mudança de faixa e controle de cruzeiro, entre outros recursos.

“As tecnologias encontradas no novo Modelo 579 são revolucionárias. As informações claras e precisas transmitidas aos motoristas por meio do painel digital Peterbilt, combinadas com os sistemas de segurança avançados encontrados em todo o caminhão, fornecem um nível muito mais alto de percepção do caminhão e de seus arredores. ” disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

Peterbilt/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA