Facchini

Grupo Lannutti adquire 1.000 caminhões Volvo FH

Volvo/Divulgação
Presente em oito países europeus, o Grupo Lannutti confirmou nesta semana, o investimento recorde na aquisição de 1.000 novos caminhões Volvo FH. A decisão de compra acontece logo após um abrangente período de testes com um exemplar equipado com I-Save, tecnologia que garantiu uma redução significativa de 10% no consumo de combustível em comparação com outros modelos equivalentes.

“O princípio de renovação da frota para nós do Grupo Lannutti é priorizar os veículos de baixa emissão. Além da confiabilidade, os fatores mais importantes para nós são manter o peso do caminhão o mais baixo possível para permitir uma alta carga útil e reduzir o consumo de combustível ao mínimo. Após o período de teste positivo, decidimos que todos os novos caminhões Volvo deveriam contar com a tecnologia I-Save”, disse Valter Lannutti, CEO do Lannutti Group.

Além da tecnologia I-Save, o lote expressivo composto pelos modelos FH 460 e FH 500 também inclui uma série de outros recursos que aprimoram a segurança, a eficiência e o conforto das operações, como por exemplo, sistemas I-See, I-Cruise e I-Roll, transmissão I-Shift atualizada e assistentes de pontos cegos e de mudança de faixas.


“Não comprometemos a segurança. É importante oferecer aos nossos motoristas um ambiente de trabalho seguro e confortável, mas também é uma forma de ajudar a garantir as nossas entregas. Felizmente, a maioria dos acidentes é pequena. No entanto, os caminhões muitas vezes precisam de reparos e é caro quando um caminhão está fora do mercado. Em suma, acredito que os sistemas de segurança adicionais são um bom investimento ”, diz Valter Lannutti.

“Temos um relacionamento comercial longo e de confiança com o Lannutti Group e estou muito orgulhoso por eles confiarem na Volvo e por confirmarem o excelente desempenho de combustível que nossos caminhões I-Save oferecem. Isso é tão importante para o clima quanto para nossos clientes ”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A previsão é de que os mil caminhões Volvo FH sejam entregues ao Grupo Lannutti entre 2021 e 2022.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA