Facchini

DNIT restringe circulação de caminhões e ônibus na BR-156/AP

A partir desta quinta-feira, 18 de fevereiro, o tráfego de caminhões e ônibus com  Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 23 toneladas ou acima de 10 toneladas, por eixo, está suspenso por tempo indeterminado entre entre o km 659,4 e 769,7 da BR-156/AP. A determinação consta da portaria nº 816, publicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Diário Oficial da União.

De acordo com o próprio DNIT, a restrição visa assegurar e manter o tráfego seguro para o transporte de passageiros e de cargas destinadas ao atendimento das comunidades e cidades localizadas ao longo do trecho da rodovia.


Exceções
Em caráter extraordinário, está liberado o trânsito para veículos do tipo CAMINHÃO DUPLO DIRECIONAL TRUCADO (4 eixos) 29 (t) 4 CD e do tipo CAMINHÃO TRATOR TRUCADO + SEMI REBOQUE (5 eixos) 40 (t) 352 cuja carga seja combustível para o município de Oiapoque/AP, por se tratar de insumo essencial para a livre movimentação dos órgãos de segurança, saúde, gêneros alimentícios e do abastecimento da termoelétrica responsável pela geração de energia elétrica para o município.

Penalidades
Ainda segundo o DNIT, os motoristas e veículos flagrados descumprindo a determinação estão sujeitos às penalidades e medidas administrativas previstas no art. 231 do CTB e a outras cominações e encargos de natureza penal, civil ou administrativa em conformidade à infração.

Confira na íntegra a Portaria nº 816: CLIQUE AQUI

Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA