Facchini

Randon New R

Caminhoneiros terão prioridade na vacinação contra a pandemia

123rf
Profissionais de todos os segmentos do transporte rodoviário de cargas e de passageiros terão prioridade na vacinação contra o Covid-19 (Coronavírus). A decisão foi confirmada pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, divulgado pelo Governo Federal no dia 16 de dezembro.

A prioridade concedida aos profissionais do transporte vai de encontro com um pedido realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) diretamente ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 


No pedido encaminhado ao Ministério da Saúde, o presidente da entidade, Vander Costa, ressaltou a importância de priorizar a vacinação de todos os profissionais do setor. “Esses profissionais são os responsáveis pela prestação dos serviços de transporte de vacinas, pessoas, alimentos, medicamentos e outros suprimentos necessários para atravessarmos o momento crítico que se abateu sobre o país. [...] Nos ares, portos, estradas ou vias urbanas, esses profissionais são fundamentais”, destacou. 

Na ocasião, Costa também colocou a disposição do governo federal as 157 unidades operacionais do SEST SENAT para aplicação da vacina.

Confira na íntegar o plano de vacinação: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA