Facchini

Raridade: Scania V8 com câmbio manual é colocado à venda na Europa

VAEX Truck Trading
Não há dúvidas de que as caixas de câmbio automatizadas conquistaram um espaço significativo no transporte rodoviário de cargas, especialmente no segmento de caminhões extrapesados. Com isso, as icônicas transmissões manuais acabaram se tornando um opcional cada vez mais raro nos modelos zero quilômetro.

Mas na contramão desta realidade e sob a justificativa de que "Caminhões de verdade não se movem sozinhos!", a VAEX Truck Trading, empresa holandesa referência na comercialização e locação de caminhões novos e usados, anunciou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a comercialização de um exemplar extremamente raro, exclusivo e diferente de tudo que estamos acostumados a ver no mercado, um Scania R 520 V8 4x2 manual. 

Além da configuração inusitada, composta pela tração 4x2 e câmbio manual de 12 velocidades, o exemplar zero quilômetro da nova geração Scania conta com o que há de melhor em acessórios e opcionais. Destaque para a presença de rodas de alumínio Alcoa, sistema de iluminação em LED, acabamento interno em couro, sistema de ar-condicionado inclusive estacionário, pacote de entretenimento premium e suspensão a ar no eixo traseiro.


O preço desta raridade também foi relevado. De acordo com a empresa de origem holandesa, o Scania R 520 V8 4x2 manual está disponível por 114.900 euros. Já em uma conversão direta, considerando a cotação atual de R$ 6,56, o modelo sai por incríveis R$ 753.238,44. 

Agora nos diga: Você sente falta dos modelos extrapesados com câmbio manual? Na hora de trabalhar, optaria por qual câmbio? Por este preço, vale a pena investir em um modelo com câmbio manual? Responda nos comentários abaixo.

Confira na íntegra no anúncio do modelo: CLIQUE AQUI

VAEX Truck Trading
VAEX Truck Trading
VAEX Truck Trading
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA