Facchini

1º aumento no ano: Petrobras eleva preço do diesel em 4,4%

IVECO/Divulgação
Após 28 dias sem qualquer tipo de alteração, a Petrobras voltou a elevar o preço do óleo diesel nas refinarias de todo o país e pela primeira vez em 2021.

De acordo com a petroleira, à 0h desta quarta-feira, 27 de janeiro, entrou em vigor um aumento médio de 4,4% no preço do litro de óleo diesel, cerca de R$ 0,10 por litro, passando para R$ 2,12 nas refinarias de todo o país.

Segundo a Petrobras, “os preços praticados têm como referência os preços de paridade de importação e, dessa maneira, acompanham as variações do valor do produto no mercado internacional e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”.


Gasolina
Também passou a valer nesta quarta-feira (27), o segundo aumento consecutivo no preço da gasolina em 2021. O litro do combustível foi reajusto em cerca de 5%, passando para 2,08 nas refinarias de todo o país.

Preço nas bombas
A decisão de aumentar ou não o preço do óleo diesel e da gasolina nas bombas, após o novo reajuste promovido pela Petrobras, dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA