Facchini

Mercedes-Benz celebra a entrega do 500º Actros SLT

Mercedes-Benz/Divulgação
A divisão europeia da Mercedes-Benz alcançou neste mês de dezembro uma importante marca no segmento de cargas indivisíveis, a entrega da 500º unidade do Actros SLT, modelo desenvolvido exclusivamente para o transporte máquinas e equipamentos superdimensionados. 

Entregue à TSB Transport-Service Beitinger, empresa localizada no município alemão de Gundelfingen, a 500º unidade, um Actros SLT 4163, conta com motor OM 473 de seis cilindros em linha, 15,6 litros, 625 cavalos de potência e 3.000 Nm de torque, combinado com uma transmissão G 280. Destaca-se ainda a presença de um freio motor capaz de atingir uma potência de até 646 cv e um sistema de tração 8x4. Todos estes atributos garantem ao modelo uma capacidade para tracionar até 250 toneladas.

O Actros SLT 4163 também não deixa a desejar nos quesitos de conforto e sustentabilidade. O modelo conta com cabine GigaSpace L com piso plano, ar condicionado estacionário e um inovador e moderno sistema fotovoltaico (placas de energia solar) sobre a cabine, capaz de suprir a demanda energética dos componentes elétricos sem a necessidade de ligar o motor.


"Atuamos na área de transporte pesado por mais de 30 anos e a flexibilidade absoluta sempre foi a prioridade número um em relação aos nossos próprios padrões de qualidade. É por isso que , no que diz respeito aos cavalos mecânicos de quatro eixos, contamos com o Actros SLT que cumpre com todos os requisitos que temos ", destaca Edwin Beitinger, Diretor Administrativo da TSB.

"Aqueles que trabalham na área de transporte pesado exigem equipamentos altamente tecnológicos e confiáveis, e é exatamente isso que o modelo top de linha Actros oferece: o 500º SLT consolida a relação de longo prazo entre nosso parceiro Beitinger e a concessionária Mercedes-Benz Neu-Ulm", afirma Andreas Schmid, chefe da seção de vendas da Mercedes-Benz Caminhões.

Mercedes-Benz/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA