Estrela das Estradas

Casas Scania


IVECO A gente nao para

PRF apreende dois rodotrens com mais de 83.000 kg de excesso de peso em Lavras (MG)

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de hoje (09/12) dois caminhões por excesso de peso. Os dois conjuntos veiculares de carga (rodotrens), cujos veículos tratores eram dois Volvo/FH540, foram apreendidos em fiscalização de rotina no km 690 da BR 381, em Lavras (MG).

Os dois veículos, oriundos de São Marcos (RS), saíram de Ipubi (PE) com destino a Conceição dos Ouros (MG) e transportavam gesso. Durante fiscalização na balança, foram constatados 83.380 quilos de excesso de peso.

Os veículos foram retidos para transbordo. A ocorrência foi registrada devido ao dano ao patrimônio público e encaminhada para o Ministério Público para as providências cabíveis.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cada qual estava a levar pouco mais de 46,25 t de excesso de carga, o que corresponde 90,6% de carga além da capacidade, se considerarmos a capacidade 51 t de um nove eixos carga seca. Ora, isso põe em risco a vida de outras pessoas por conta do risco de falha mecânica por sobrecarga dos freios, pneus, suspensão.

    Mas basta levar a multa, distribuir a carga em outro caminhão e o cara segue.

    Mas o crime que ele cometeu é tentativa de homicídio. E de forma premeditada. Afinal um irresponsável que faz isso sabe que está a carregar excesso e a por a vida alheia em risco em graves acidentes.

    Devia ser preso, ter a carteira cassada e nunca mais voltar a dirigir nessa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o excesso de peso e uma coisa corriqueira esses vao servir como bode expiatorio

      Excluir
    2. Não vai porque no momento presente é somente multa e resdistribuição de carga o que acontece. Mas tem que mudar a legislação. Tal tipo de conduta é premeditada, não pode ser tratada como se fosse simplesmente uma simples multa na qual a pessoa põe somente a si em risco, como circular sem o cinto de segurança.

      Excluir
  3. A tabela de frete funcionar ninguém colocaria excesso

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.