Facchini

Randon New R

Meritor Brasil ultrapassa marca de 200 mil eixos produzidos em Resende (RJ)

Meritor/Divulgação
Responsável por equipar com eixos traseiros cerca de 80% dos caminhões e ônibus da VWCO - Volkswagen Caminhões e Ônibus fabricados em Resende (RJ), a Meritor Brasil ultrapassa a marca dos 200 mil eixos traseiros em sete anos de operações.

Inaugurada em 2013, a Planta Meritor Resende, localizada no Parque de Fornecedores VW, produz eixos trativos traseiros completos para equipar desde caminhões leves até pesados do parceiro, incluindo a montagem dos componentes que integram o sistema, como freios, cubos, tambores, semieixos, diferenciais, entre outras peças.
 
No entanto, vale ressaltar que a Meritor Brasil está presente desde o início das atividades do Consórcio Modular da VWCO na cidade do Sul Fluminense, há 25 anos, ocasião em que abriu as portas do Módulo Meritor para montagem de seus eixos produzidos e de  todos os componentes de suspensão. Nesta planta da VWCO, a marca de 1 milhão de kits de suspensão montados já foi superada.
 

Segundo Antônio Claudio Lopes, gerente de Manufatura da Meritor Resende (RJ), “iniciamos as operações desta planta, de montagem de eixos, com o objetivo de integrar as estratégias de excelência e minimizar nossos desafios logísticos, além de estar presente junto a um dos nossos principais parceiros”.
 
“Hoje trabalhamos para fornecer os eixos Meritor e realizamos todo o sequenciamento para a VWCO, conforme demanda e especificações técnicas exigidas pela marca, com mão de obra qualificada, estrutura robusta e excelência no serviço prestado”, completa o gerente.
 
A Meritor Brasil também é parceira da VWCO no e-Consórcio, com sua estrutura do consórcio modular e a fábrica de eixos em Resende (RJ).

FONTE: Meritor

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA