Facchini

Liebherr apresenta nova geração de caminhões articulados

Liebherr/Divulgação
A Liebherr, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas e equipamentos para construção civil e mineração, apresentou no início deste trimestre o primeiro representante da nova geração de caminhões basculantes articulados.

Batizado de TA 230 Litronic, o modelo é resultado de um extenso e detalhado projeto técnico de última geração com base em análises abrangentes de mercado, clientes e testado rigorosamente até o limite, conforme os mais altos padrões de qualidade. Com o isso, o modelo chega ao mercado oferecendo o que há de melhor em termos de design, desempenho, eficiência e conforto.

Equipado com um motor de 6 cilindros, 12 litros e 360 cavalos de potência (Euro V), combinado com uma transmissão automática Powershift de 8 velocidades, o inédito TA 230 Litronic é capaz de transportar até  28.000 kg de carga útil em uma única viagem.


Para garantir a máxima robustez operacional, tração e desempenho de direção, o novo caminhão articulado Liebherr conta com controle automático de tração, sistema de controle de estabilidade, sistema de bloqueio de diferenciais longitudinal e uma inédita e moderna junta giratória articulada sólida, que permite movimentos independentes da extremidade dianteira e traseira, garantindo assim a máxima manobrabilidade.

Itens como janelas panorâmicas, capô curto e inclinado, sistema completo de iluminação em LED, câmera de ré e sistema de limitação de altura de basculamento também reforçam consideravelmente a segurança do novo caminhão articulado. 

Liebherr/Divulgação
Já o conforto do operador é garantido por uma cabine a prova de som, controle intuitivos dispostos ergonomicamente, uma infinidade de porta-objetos e uma tela touchscreen que permite o acesso a diversas informações do veículo. 

Indicado para operações nos segmentos de infraestrutura e mineração, além aplicações especiais, como a construção de túneis, o novo TA 230 Litronic, torna a Liebherr full-liner pela primeira vez no segmento de terraplanagem. 

Liebherr/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA