Grande Paris recebe primeiro ônibus elétrico da BYD

BYD/Divulgação
Em um esforço conjunto para limitar seus veículos poluentes, a cidade de Paris introduziu uma Zona de Baixa Emissão (LEZ) para restringir as emissões de gases de efeito estufa na capital francesa. A LEZ incluirá o primeiro ônibus 100% elétrico da cidade, do fabricante líder mundial de ônibus elétricos, a BYD.

Fabricado nas instalações de produção da BYD Francesa, em Beauvais, na região de Oise, o ônibus 100% elétrico de 13 metros tem capacidade para 59 assentos e será colocado em serviço nos próximos dias. O ônibus elétrico possui autonomia de 200 quilômetros com uma carga e pode ser recarregado em poucas horas. O veículo fornecerá os mesmos serviços que um ônibus a diesel para a escola, atividades extracurriculares e serviços ocasionais de transporte para os cidadãos em geral.

A introdução do ônibus elétrico BYD faz parte do plano de Île-de-France para proteger o meio ambiente e promover o uso de veículos mais limpos. O objetivo é também produzir um impacto rápido na melhoria da qualidade do ar e, assim, limitar a exposição da população local à poluição.

Os passageiros da cidade de Drancy poderão se mover por Paris com total tranquilidade e sem contribuir para as emissões de CO2. O veículo permitirá o acesso a um número cada vez maior de atividades culturais e esportivas para a população de Drancy: jovens, idosos, desportistas e associações.

Uma cerimônia oficial de entrega ocorreu hoje em Drancy, em frente ao castelo no parque municipal de Ladoucette, com a presença da Sra. Aude Lagarde, Prefeita de Drancy, Sr. Jean-Christophe Lagarde, Membro do Parlamento e Conselheiro Metropolitano, e um representante da BYD França.


A Sra. Lagarde, Prefeita de Drancy, disse: “A cidade de Drancy já tem um número significativo de veículos elétricos. Para continuar nosso compromisso com uma infraestrutura de transporte mais ecológica e para continuar a fornecer um serviço de transporte para as pessoas de Drancy respeitando o meio ambiente, queríamos investir em um ônibus elétrico de alto desempenho. Nosso novo ônibus elétrico BYD tem autonomia suficiente para as nossas necessidades e acessibilidade para cadeirantes”.

A Sra. Lagarde acrescentou: “Gostaria de agradecer aos nossos parceiros que ajudaram a cobrir metade do custo deste investimento, a Prefeitura de Seine-Saint-Denis em apoio ao investimento público, com € 100.000, mas também La Metrópole du Grand Paris, onde Jean -Christophe Lagarde representa os interesses da nossa cidade, e que nos deu um subsídio de € 129.000”.

O Sr. Lagarde, Membro do Parlamento e Conselheiro Metropolitano, afirmou: “A Grande Metrópole de Paris e a Cidade de Drancy estão trabalhando em conjunto para melhorar a qualidade do ar e garantir que os nossos cidadãos não sejam expostos à poluição. O LEZ é a ferramenta para promover o uso dos veículos menos poluentes. A Metrópole da Grande Paris incentiva e ajuda as famílias a trocar seus veículos por meios de transporte menos poluentes. Nossas cidades devem dar o exemplo”.

O Sr. Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europa acrescentou: “Estamos orgulhosos de que nosso ônibus totalmente elétrico e com emissão zero contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos passageiros, especialmente das crianças, em Drancy e, mais amplamente, na Grande Paris. Nas próximas semanas, outros municípios da região de Ile-de-France receberão seus primeiros ônibus elétricos BYD para que, junto com a cidade pioneira de Drancy, eles possam continuar a fazer sua escola e passeios extracurriculares na cidade de Paris”.

FONTE: BYD

Postar um comentário

0 Comentários