Facchini

G10 realiza treinamento com simulado de acidente

Grupo G10/Divulgação
Nesta sexta-feira (11), às 8h30, na matriz do G10 em Maringá (PR), será realizado o simulado de acidente com veículo carregado de carga inflamável. O objetivo é capacitar os motoristas nas práticas de atendimento de emergências com produtos perigosos, orientando sobre como agir em situação de risco, preservando as vidas, a carga e o meio ambiente.

Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do Coronavírus e seguindo os protocolos de segurança para não haver aglomeração de pessoas, o treinamento será apenas para o público interno e realizado no Pátio 3 do complexo.

O simulado tem o apoio das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente - SSMA das empresas do G10 e do Grupo de Atendimentos à Emergências Ambientais - Suatrans. A parceria é importante para integração e treinamento dos envolvidos, calcular o tempo de resposta de todas as equipes e garantir maior integração em uma ocorrência real.


O treinamento do simulado de acidentes é uma ação anual e obrigatória, seguindo as normas do Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade – SASSMAQ.

As atividades que os motoristas e a Suatrans irão realizar estão divididas nas seguintes etapas: sinalização e isolamento da área; avaliação inicial do acidente e das vítimas; acionamento aos órgãos responsáveis; medidas de controle e ações de rescaldo, para apagar todos os focos ativos e eliminar combustíveis dentro da área.

FONTE: G10

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA