Facchini

DHL amplia frota com caminhões 100% elétricos BYD

BYD/Divulgação
Com o objetivo de cumprir com as metas de redução de emissões e proteção do clima, a DHL, uma das principais fornecedoras de serviços expressos internacionais do mundo, acaba de investir na aquisição de quatro cavalos mecânicos 100% elétricos, fabricados pela BYD Motors.

Com capacidade para atender operações com até 38 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) e equipado com baterias de longa duração, os novos modelos elétricos da empresa, chegam com a importante missão de reforçar as operações de transporte de mercadorias na região de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

“A introdução desses caminhões elétricos eficientes é um grande passo em frente, não apenas na direção de nossos próprios objetivos de transporte limpo, mas também dos ambiciosos objetivos da Califórnia na adoção de veículos com emissão zero ”, disse Greg Hewitt, CEO da DHL Express U.S. “Implementando estes caminhões elétricos, evitaremos mais de 300 toneladas de emissões de gases de efeito estufa entrando na atmosfera por ano, à medida que continuamos a crescer e melhorar nossa coleta limpa e soluções de entrega”.


Os quatro novos cavalos mecânicos se juntam a outras 72 vans totalmente elétricas também pertencentes à DHL Express e atualmente empregadas em operações de coleta e entrega em todo o estado da Califórnia e em Nova Iorque. A expectativa da empresa é de reduzir a zero às emissões até 2050.

“Como líder global em logística e serviços expressos, a DHL provou que leva a sério seu compromisso com a transição para caminhões com emissão zero”, disse John Gerra, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da BYD Motors. “A DHL está fazendo mais do que apenas falar sobre isso; eles estão realmente colocando caminhões elétricos BYD em serviço comercial, hoje”.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA