Facchini

Imagens revelam como será o interior do novo DAF

Ziebenvh
Não é novidade para ninguém que a DAF já se prepara para lançar uma nova linha de caminhões extrapesados no mercado europeu. Prova disso são os inúmeros flagrantes registrados nas rodovias do velho continente ao longo dos últimos meses.

Ao que tudo indica, o substituto ou quem sabe até mesmo uma nova geração da linha XF se consagrará como o primeiro caminhão do continente europeu a se enquadrar na nova legislação que permite o uso de cabines um pouco maiores e mais espaçosas. Além das novas dimensões de cabine, especula-se também que o modelo também passe a contar um moderno sistema de câmeras no lugar dos tradicionais retrovisores.

Já na última semana, algumas imagens que começaram a circular pelas redes sociais, sites especializados em transporte e até mesmo entre a comunidade de fãs da marca e de veículos pesados, revelam em primeira mão uma série de detalhes do interior dos novos caminhões DAF. 


Pelas imagens é possível notar que o estilo clássico até então presente em todos os modelos da marca holandesa, dará lugar a uma série de atributos e linhas mais modernas e futurísticas. Destaque para a presença de duas telas digitais, uma nova coluna de direção com múltiplas regulagens e mudanças significativas na curvatura do painel, garantindo assim mais espaço interno e comodidade ao motorista.

Por se tratar de protótipo, não é possível afirmar com certeza que este será o design final do interior dos novos caminhões DAF, mas é evidente que grandes mudanças serão feitas. A expectativa é de que a nova linha seja apresentada ainda em 2021.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA