Facchini

Coca-Cola FEMSA recebe 48 caminhões Mercedes-Benz Atego para operações na Colômbia

Mercedes-Benz/Divulgação
Com o objetivo de renovar a frota, a Coca Cola FEMSA passou a contar com 48 caminhões Mercedes-Benz Atego 1726. Adquiridos pela Renting Colômbia, empresa líder do país em locação de veículos, os modelos serão empregados no transporte de bebidas em cidades da região Sul da área metropolitana da capital Bogotá.

Produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, os caminhões semipesados Atego 1726 foram comercializados pela Daimler Latina juntamente com a Daimler Colômbia e o concessionário Motorysa.

A escolha dos caminhões Mercedes-Benz Atego acontece logo após um longo e criterioso de período de mais de dois anos de análises de marcas e referências. A avaliação conjunta da Renting Colômbia com as áreas financeiras, de operações e logísticas da Coca-Cola FEMSA, buscou um produto que cumprisse padrões de sustentabilidade (impacto ambiental), conforto (ergonomia do condutor) e inovação (configuração e interface com a carroçaria), entre outros.

“A Daimler Colômbia é nosso fornecedor desde 2003. Junto com sua rede de concessionários, temos tido uma experiência favorável, tornando-se aliados importantes e próximos na configuração de novos projetos. O respaldo de marcas com efetividade comprovada, a estrutura de serviços pós-venda, o acompanhamento e transparência na apresentação da oferta são algumas das razões pelas quais decidiu-se pela compra dos caminhões Mercedes-Benz”, diz Jaime Andrés Torres M., gerente comercial Grandes Corporativos da Renting Colômbia.


“Para nós, esse é um dos negócios mais importantes realizados nos últimos anos, devido à magnitude que o cliente Coca-Cola FEMSA representa no nível corporativo e institucional. Estamos certos que esta frota de veículos Mercedes-Benz Atego 1726 agregará de forma significativa e positiva a rentabilidade de seu negócio”, afirma Juan Felipe Villegas, gerente da linha Daimler para a Motorysa.

“O Atego é um caminhão ideal para o transporte de bebidas porque é forte, robusto e resistente, circulando com a mesma desenvoltura pelas vias das cidades e pelas estradas, assegurando produtividade e rentabilidade ao cliente”, ressalta Jens Burger, diretor geral do Regional Center Daimler Latina, unidade baseada na planta da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo. “Além disso, o Atego é econômico no consumo e oferece um excelente padrão de conforto para os motoristas e ajudantes. E mais: a tecnologia BlueTec 5 da Mercedes-Benz assegura economia no consumo e reduzido nível de emissões, permitindo que a Coca-Cola FEMSA opere em total compatibilidade com o meio ambiente”.

“Estamos muito satisfeitos e felizes por nosso cliente Renting Colômbia, afinal, os caminhões Mercedes-Benz, pela primeira vez, fazem parte de uma operação tão importante como a da Coca-Cola FEMSA”, destaca Jens Burger. “Como promessa da nossa marca, estamos sempre dispostos a oferecer soluções de mobilidade e transporte, bem como todo o portfólio de serviços aos nossos clientes, que sentem total tranquilidade, garantindo que tomaram a melhor decisão ao adquirir nossos veículos”.

Mercedes-Benz/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA