Facchini

VWCO mantém linha de produção de chassis aquecida e entrega 444 Volksbus ao Caminho da Escola

VWCO/Divulgação
A VW Caminhões e Ônibus entregou na primeira quinzena de outubro 444 ônibus escolares ao programa Caminho da Escola. O lote destina-se a cidades de Norte a Sul do Brasil, tais como Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, e é composto pelos modelos Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ODR ORE3.

A linha de produção de chassis de ônibus da fabricante em Resende (RJ) mantém-se aquecida para atender à demanda de transporte de estudantes das prefeituras e estados que se preparam para o retorno das aulas, tão logo as condições sanitárias do país permitam, contribuindo para um percurso mais seguro. A operação da fábrica ocorre em dois turnos e de forma segura para os colaboradores da fábrica, seguindo todos os protocolos de saúde.

“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas, enquanto a VW Caminhões e Ônibus vem trabalhando para cumprir todas as entregas. O objetivo é preparar a estrutura de transporte dos alunos para a volta presencial às escolas, com toda a segurança”, comenta Adriana Cecconello, supervisora de Vendas Especiais de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

No fim do ano passado a VW Caminhões e Ônibus venceu a licitação para venda de 3.600 ônibus ao Caminho da Escola, sendo 1.600 unidades do Volksbus  15.190 ODR ORE3,  outras  1.600 unidades do Volksbus 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto.

Todos os modelos têm a missão de transpor as mais difíceis condições de tráfego e permitir o acesso de estudantes das zonas rurais dessas localidades.

A VW Caminhões e Ônibus é líder absoluta no fornecimento de veículos, com mais de 20 mil unidades entregues para o transporte de estudantes nos pontos mais remotos do Brasil. O volume de entregas de ônibus Volkswagen passa da metade do total de entregas em toda a história do programa, criado há doze anos. Não à toa, há muitos números a comemorar: mais de 1 milhão de  estudantes já andaram de Volksbus em 5.226 municípios de todo o Brasil – quase a totalidade de cidades brasileiras conta com pelo menos um ônibus Volkswagen como aliado da educação.

Suspensão elevada, que tornou os veículos mais altos para passar por aclives e declives com mais facilidade, é apenas um dos itens de sucesso para a robustez dos ônibus rurais Volkswagen destinados ao Caminho da Escola. Acessibilidade é outro ponto de destaque: dispositivo de poltrona móvel (DPM) equipam 100% dos Volksbus para garantir a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.


Sob medida
Os veículos Volksbus 8.160 ODR foram concebidos sob medida para o programa Caminho da escola. O ORE 1 é fornecido com carroceria Neobus TH Way, tração 4x2. O modelo oferece acessibilidade, via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 29 passageiros.

O modelo 15.190 ORE 3 é o de maior capacidade, 59 pessoas, e fornecido com carroceria Marcopolo Sênior Escolar. Foi projetado para garantir maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional. O veículo tem tração 4x2 e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).

Já o 8.160 ORUNEA Piso Alto também tem carroceria Neobus TH Way, ar-condicionado, aquecimento, tração 4x2, acessibilidade via DPM  (Dispositivo de Poltrona Móvel) e capacidade para transportar 30 alunos.  

FONTE: VWCO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA