4TRUCK fecha parceria com a TB Serviços e é a pioneira na implementação de caminhões elétricos

4TRUCK/Divulgação
A 4TRUCK, empresa sediada em Guarulhos (SP) e considerada uma das maiores do segmento leve sobre chassi, acaba de fechar uma parceria com a TB Serviços, tornando-se pioneira na implementação do caminhão iEV 1200T, primeiro caminhão leve com zero emissões de poluentes vendido no país.

A parceria reforça ainda mais o posicionamento da 4TRUCK como referência na adoção de uma postura ética e sustentável no mercado. “Recentemente, a empresa aderiu ao compromisso do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e tornou-se signatária do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência e do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. Agora, saímos na frente, implementando o primeiro veículo elétrico voltado para empresas do Brasil”, afirma Osmar Oliveira, especialista no segmento e CEO da 4TRUCK.

Por ter autonomia média de 200km, o iEV 1200T é destinado para circulação dentro de cidades. A velocidade máxima é de 90 km/h e, ainda de acordo com a JAC Motors, o tempo de recarga em uma estação de 7,4 kWh é de 11 horas (de 20% a 100%). Em estações de 40 kWh (carga rápida), leva-se duas horas para recarregar de 20% a 80% da bateria, também conforme informações da montadora.


Por ser 100% elétrico, o iEV 1200T não emite nenhum CO2, portanto, é totalmente sustentável. A manutenção do veículo é quase sete vezes mais barata e possui uma economia no custo por km rodado de seis a sete vezes menor se comparado com os veículos convencionais. “Estamos falando de um custo de R$ 1,20 por quilômetro rodado nos veículos de combustão para, praticamente, R$ 0,20 por quilômetro rodado em um veículo elétrico. É o ideal para empresas que queiram adotar práticas sustentáveis, além de reduzir os custos operacionais”, afirma Ricardo Senda, gerente comercial da JAC Motors Brasil.

Apostando nesses diferenciais, a TB Serviços foi uma das primeiras empresas a adquirir o iEV 1200T, que teve as vendas iniciadas em setembro. O objetivo da empresa é utilizar o veículo elétrico para suporte com a locação de veículos preparados para as manutenções de telefonia e TI, conforme explica o seu superintendente, Carlos Augusto Roma.

“Destinamos nossa frota para a prestação de serviços que se tornaram ainda mais essenciais com essa nova realidade imposta pela pandemia que são, por exemplo, a manutenção de telefonia, água e luz, que exigem equipes e materiais. Estamos empolgados em avaliar o novo modelo iEV 1200T, seu potencial, desempenho e economia. Somado à qualidade dos baús da 4TRUCK, acredito que continuaremos a manter o padrão de excelência que oferecemos aos nossos clientes”, afirma Roma.

FONTE: 4TRUCK

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa tarde Drs sou vendedor autônomo de Caminhões e Utilitários p/ Ituiutaba-MG e toda região, no caso poderiam me passar contato do responsável por vendas deste segmento, gostaria se possível uma parceria p/ vendas externas (sem vínculos empregaticios) como se fosse um representante,sempre trabalhei como consultor de vendas tenho uma carteira vasta de cliente todos cadastrados, Grato. Adeir D. Paula (34) 3022-2022 (fixo) 9 9774-6100 (cel-what)

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.