Facchini

Empresa dinamarquesa transforma Volvo FH 750 6x4 em 14x4

OA-Opbyg
A OA-Opbyg, empresa dinamarquesa referência em alteração de entre eixos e adição de eixos, revelou neste mês o resultado de seu trabalho mais recente, um Volvo FH 750 6x4 zero quilômetro, transformado em 14x4.

Adquirido pela também dinamarquesa, Vognmand Henning Petersen A/S, especializada na movimentação e transporte de cargas indivisíveis, o modelo passou por um extenso e detalhado trabalho de customização para se adequar às operações em que irá atuar. 

Segundo a OA-Opbyg, além do expressivo alongamento do chassi e consequentemente a alteração do entre-eixos, o modelo recebeu suspensão pneumática em todos os eixos, sistema de freios EBS e quatro eixos adicionais, sendo, um impulsor, dois de apoio e um modular, todos direcionáveis. Com a modificação, o gigante passou a contar ao todo com 7 eixos e 20 rodas e pneus.


As novidades do primeiro Volvo FH 750 14x4 europeu não param por ai. Agora o modelo seguirá para a Turquia, onde receberá o guindaste ER-375.000-L. Produzido pela World Power Erkin, o equipamento tem capacidade para até 125 toneladas e um alcance de até 64 metros de altura. 

Essa não é a primeira vez que a transportadora dinamarquesa, Vognmand Henning Petersen A/S, adquire um Volvo FH 750 com uma configuração inusitada. Em 2016, a empresa passou a contar com um exemplar 12x4 também equipado com um guindaste turco.

OA-Opbyg
OA-Opbyg
OA-Opbyg
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA