Facchini

6 caminhões Mercedes-Benz e 2 modelos da Linha Sprinter são eleitos campeões de revenda

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz foi consagrada novamente como a marca de veículos comerciais que mais se destaca em valor de revenda no Brasil. 6 caminhões e 2 modelos da Linha Sprinter conquistaram a certificação “Campeão de Revenda 2020”, vencendo 8 das 14 categorias da premiação, graças a menor depreciação de preço no período de três anos, com base na Tabela Fipe.

O Accelo 1016 é o caminhão leve “Campeão de Revenda – Frota&Cia 2020”, seguido pelo Accelo 1316 (caminhão médio), Atego 1719 (semipesado 4x2), Atego 2430 (semipesado 6x2), Atego 3030 (semipesado 8x2) e Axor 2536 6x2 (caminhão pesado até 400 cv). A Sprinter 415 foi reconhecida como campeã de revenda nas categorias minibus e caminhão semileve.

“As seis certificações de Campeão de Revenda da Frota&Cia conquistadas por nossos caminhões demonstram, na prática, que os clientes identificam esse atributo amplamente associado à nossa marca no mercado”, ressalta Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nós efetivamente entregamos aquilo que prometemos. Quem compra um caminhão com a estrela de três pontas sabe que obterá um excelente produto em força, desempenho, robustez, durabilidade, conforto, tecnologia e segurança. Além disso, nossos caminhões oferecem baixo custo operacional, otimizando ainda mais o custo/benefício para o frotista e o autônomo, daí o ótimo valor de revenda e também a facilidade para revender”.


De acordo com o executivo, os compradores também dão grande preferência aos veículos Mercedes-Benz porque confiam que, além de um produto de reconhecida qualidade e rentabilidade, terão uma solução completa para suas demandas, o que inclui o amplo portfólio de peças e serviços, negócios com seminovos, Banco e Consórcio da própria marca e o atendimento especializado da Rede de Concessionários, presente em todo o País.

Ainda segundo o executivo, adotar a Tabela FIPE como base traz mais credibilidade para o levantamento. “Essa é uma referência tradicional e muito respeitada no mercado de compra e venda de veículos, sendo muito utilizada por proprietários, compradores, gestores de frota, revendas, bancos e seguradoras. Os nossos seis modelos de caminhões em destaque nessa avaliação criteriosa reforçam o argumento de que nossa marca é diferenciada quanto o assunto é valor de revenda”, diz Ari.

Composta por 14 categorias entre caminhões e utilitários, a certificação que tem como base a Tabela Fipe, comparou os preços médios dos veículos selecionados referentes ao segundo trimestre de 2020, versus o preço médio do veículo zero quilômetro  comercializado no mesmo período de 2017. 

Com informações: Mercedes-Benz

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA