Facchini

Randon New R

Scania apresentará versão 10x4 XT da nova geração na próxima quinta-feira

Scania/Divulgação
Atenta ao reaquecimento da atividade mineradora no Brasil e consequentemente da indústria do aço, a Scania apresentará na próxima quinta-feira, 10 de setembro, uma versão inédita da nova geração de caminhões, voltada exclusivamente para o segmento off-road.

Ao que tudo indica, o mercado nacional passará a contar com a versão XT 10x4 Heavy Tipper. Projetado exclusivamente para operações com implementos basculantes e disponível para a consagrada linha Scania G, com potências a partir de 500 cv, o novo gigante da mineração chegará ao país com a promessa de aumentar significativamente a capacidade de carga e reduzir na mesma proporção os custos operacionais da mineração e da construção pesada.


Em testes no Brasil desde o lançamento da nova geração de caminhões Scania em 2018, o modelo inédito contará com três eixos direcionais e dois de tração, dotados de cubos redutores, além do consagrado câmbio automatizado Opticruise de 14 velocidades.

Para garantir o máximo de segurança nas operações, o inédito Scania 10x4 também contará com Retarder, freio motor aprimorado, controle de tração, sistemas de bloqueio de diferencial e sistemas auxiliares de partidas em rampas.

O novo gigante da Scania não impressionará apenas pela configuração inédita e robusta, mas também pela impressionante capacidade de carga. Destaque para o Peso Bruto Total (PBT) superior a 60 toneladas e a Capacidade de Carga (CMT) superando a marca de 210 toneladas, números que se traduzem em redução significativa do custo por tonelada transportadora, aumento da vida útil na operação e da disponibilidade da frota, além de proporcionar uma significativa economia de combustível por tonelada. Com isso, o novo Scania XT 10x4 também se apresentará como uma excelente opção em relação a tradicional linha amarela.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA