Facchini

FLAPA realiza compra de 60 caminhões Mercedes-Benz

Mercedes-Benz/Divulgação
Atenta ao crescimento dos setores de engenharia e mineração, a FLAPA Engenharia e Mineração, empresa com sede em Belo Horizonte (MG), acaba de adquirir 60 novos caminhões Mercedes-Benz. Com a recente aquisição, a empresa passa a contar com uma frota de 200 caminhões, 100% da marca de origem alemã.

Com previsão de entrega até outubro deste ano, o lote expressivo é composto por 50 unidades basculantes, dos modelos extrapesados Axor 4144 6x4, 4144 8x4 e 3131 6x4, um extrapesado Actros 2651 para transporte rodoviário de equipamentos, outras versões do Axor 3131 e um semipesado Atego 1719 para operações de apoio, como comboio, carro pipa e munck.

"Estamos investindo cerca de R$ 34 milhões nessa negociação, que envolve a compra dos caminhões e também dos implementos. Nos 28 anos da nossa empresa, os caminhões Mercedes-Benz sempre estiveram presentes e temos muito orgulho desse histórico. Escolhemos novamente a marca para renovação e ampliação de frota, porque nossos caminhões trabalham em regime severo, 24 horas por dia, e não podem parar. E nesse sentido, o Axor garante disponibilidade pela força, robustez e resistência, além da tecnologia embarcada e do apoio dos concessionários", afirma Paulo Thiago Miranda, diretor de Operações da FLAPA Engenharia e Mineração.

O executivo também destaca as vantagens de se trabalhar com uma frota 100% Mercedes-Benz. "A qualidade dos caminhões e o fato de se tratar de uma marca consolidada e de respeito no mercado nos traz um ótimo valor de revenda dos veículos", diz Paulo Thiago. "Além disso, temos um excelente diálogo com a Mercedes-Benz e voz ativa, além de sermos ouvidos com atenção em nossas sugestões e demandas junto à área técnica e comercial da fábrica".


"A FLAPA é um nome de destaque nos setores de engenharia e mineração e essa longa parceria nos traz muitas referências para avançarmos com os nossos caminhões e serviços para o setor", diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. "Estamos satisfeitos por essa expressiva venda e por constatar que ela foi impulsionada por novos contratos da FLAPA, o que sinaliza que a mineração realmente é um dos segmentos que está puxando a retomada do mercado de caminhões e, consequentemente, a economia do País".

O significativo investimento em novos caminhões realizado pela FLAPA, envolve recursos próprios e o restante com financiamento do Banco Mercedes-Benz. "Isso reafirma a nossa parceria com a marca, o que também é reforçado pelo relacionamento de longa data com os concessionários Cardiesel e Minasmáquinas, nossos vizinhos na Grande BH", diz Paulo Thiago. "Além disso, estamos testando o sistema de gestão de frota Fleetboard em nossas operações com o foco contínuo da excelência operacional em que a FLAPA tanto valoriza junto aos nossos clientes e minerações próprias".

Referência no segmento de engenharia (terraplenagem, barragens e diques, dragagens, drenagens, pavimentações e obras civis) e mineração ( locação de máquinas e equipamentos, britagem e beneficiamento, minerações próprias e floresta), a FLAPA conta com unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Pará. Além disso, em 28 anos de história, a empresa já foi responsável pela conclusão de 150 obras no Brasil e na América do Sul.
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA