Facchini

Randon New R

Versão motorhome do Novo IVECO Daily está pronta para grandes viagens

IVECO/Divulgação
A linha Daily é famosa pela versatilidade nas aplicações: plataforma, baú, carga seca, transporte de passageiros, food truck, entre outras, e uma das versões mais desejadas por 10 em cada 10 apaixonados por viagem é a motorhome. Com a chegada do Novo IVECO Daily, a expectativa era para conhecer a versão do veículo como uma ‘casa sobre rodas’. Quem assina o projeto é a Santo Inácio, empresa de Gramado (RS) especializada na produção de motorhomes, que comercializou o produto para Luiz Antônio Hohenberger, de Xaxim (SC), empresário do ramo de refrigeração. 

O motorhome, com o chassi do Novo IVECO Daily, tem um visual moderno e arrojado, e conta com novos adesivos que remetem à ideia de aventura. “A adesivagem, associada às características do novo chassi, criaram um conjunto harmônico e com uma estética impressionante”, destaca Júnior Ghesla, responsável pelo Marketing da Santo Inácio. 

A empresa, maior indústria de motorhomes da América Latina, trabalha com o modelo Daily 70-170 exclusivo para o mercado de motorhomes desde o início de 2020, quando recebeu a primeira unidade produzida pela IVECO. “Estamos trabalhando em novos projetos com esse chassi, que se destaca pela robustez e pela grande capacidade de carga. Isso nos permite fabricar um verdadeiro lar sobre rodas, aliando todo o conforto e praticidade de uma casa com a motorização potente e boa dirigibilidade do chassi”, finaliza Júnior. 

A principal diferença do chassi do motorhome é o eixo traseiro exclusivo que tem uma redução significativa em ruído devido às engrenagens que foram submetidas a um tratamento especial, além do conjunto de suspensão com molas parabólicas que proporciona maior conforto. 


Essa ‘máquina dos sonhos’ agora está sob a direção de Luiz Antônio, que adquiriu seu primeiro motorhome em 1999 e iniciou as viagens, pelo Brasil e por países da América dos Sul, com a esposa Cátia e as três filhas do casal. Luiz pretende utilizar o motorhome em rotas de vinícolas no Brasil, Uruguai e Argentina, agora com novos passageiros: duas netas e os genros. 

“Tenho uma Daily para transporte de cargas na minha empresa, e conheço bem a qualidade da marca. Por isso, escolhi comprar o modelo sob o chassi do Novo IVECO Daily que conheci durante a Fenatran 2019. Foi amor à primeira vista!”Luiz destaca que o que mais chamou a atenção no modelo exposto no evento foi o design moderno, interior confortável e a tecnologia embarcada. “Hoje, minha família e eu temos uma ‘casa’ para viajarmos com tranquilidade e segurança, e aproveitarmos o convívio familiar”, completa. 

Para Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, a opção de Luiz pela linha Daily tem fortes argumentos. “O Novo IVECO Daily reúne outras características que o posiciona com destaque frente aos concorrentes: sistema multimídia com espelhamento do celular, itens de segurança como ABS com EBD, Programa de Estabilidade, o ESP, além do Assistente em Rampa e o controle de estabilidade para reboques. Tudo isso, com o testado e aprovado chassi com longarinas em perfil “C”, que traz maior robustez e flexibilidade, e com baixo consumo de combustível, que conta com o EcoSwitch, sistema projetado para reduzir o consumo de combustível. Estamos falando de um campeão de vendas”, completa. 
IVECO/Divulgação
FONTE: IVECO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA