Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz defende a liderança da Copa Truck em Goiânia

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz já está preparada para defender sua liderança nas próximas provas da Copa Truck, que serão realizadas no Autódromo de Goiânia (GO) nos dias 15 e 16 de agosto. Com 80 pontos acumulados nas etapas anteriores, em Cascavel (PR), a marca domina a classificação entre as montadoras, evidenciando a parceria com a equipe AM Motorsport e seus caminhões Actros.

Assim como em Cascavel, novamente será cumprido um rígido protocolo de proteção contra o coronavírus, com portões fechados, limite de pessoas nos boxes, obrigatoriedade de exame RT-PCR negativo, uso de máscara, escudo facial e álcool em gel o tempo todo, além de outros procedimentos de higiene na área dos boxes.

Levando a tradição da marca Mercedes-Benz na competição, a equipe AM Motorsport volta às pistas com Wellington Cirino (caminhão nr. 6), Débora Rodrigues (nr. 7) e André Marques (nr. 77). Cirino estreia novo design do seu bruto, que ganhou a parte frontal do Novo Actros e cor verde. Valdeno Brito, novo integrante da AM Motorsport este ano, não participará da etapa de Goiânia em função de compromissos familiares.

Novo Actros com MirrorCam é o Safety Truck da prova
O Novo Actros, equipado com MirrorCam, é o Safety Truck da prova, o que coloca o caminhão mais seguro do mercado brasileiro em destaque nas pistas de competição.

“O MirrorCam é um sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, fazendo desse Mercedes-Benz o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil”, informa Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Além disso, o Novo Actros traz para o País inéditas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.


Actros oferece alta potência nas pistas de corrida
A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor eletrônico Mercedes-Benz nas pistas dos autódromos é quase três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes. Ou seja, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas de competição e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da equipe.

Segundo Ari de Carvalho, a Mercedes-Benz aposta na Copa Truck, pois reúne a paixão por caminhões com a adrenalina e a emoção das acirradas disputas entre pilotos e marcas nas pistas. “Nesse ambiente esportivo, que reúne muitas fãs de caminhões, o Actros atinge até 240 km/h nos autódromos e o piloto pode perceber toda a força, alta performance, robustez, resistência e confiabilidade que são amplamente reconhecidos pelos motoristas no transporte de cargas. Este campeonato é uma vitrine muito especial, que atrai um grande público, reforçando ainda mais a imagem da nossa marca como top of mind em caminhões no País”, afirma. “Além disso, o Novo Actros como Safety Truck destaca a força e a avançada tecnologia do caminhão Mercedes-Benz”.

Transmissões ao vivo no SporTV
A Copa Truck de Goiânia terá duas corridas no sábado e duas no domingo, cada uma com duração de 20 minutos. Os procedimentos de classificação serão realizados no mesmo dia. As provas terão transmissão pelos canais SporTV.

Sábado, 15 de agosto (SporTV 2)
16h20: Corrida 1
16h50: Corrida 2

Domingo, 16 de agosto (SporTV 2)
14h05: Corrida 3
14h35: Corrida 4
FONTE: Mercedes-Benz
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA