Facchini

Mercado Livre contrata 60 carretas e amplia capacidade de distribuição

Celio Lima
Com o objetivo de ampliar a capacidade de distribuição de encomendas, o Mercado Livre contratou na última semana 60 carretas. O negócio vai de encontro com o momento em que o maior portal de comércio eletrônico da América Latina, registra um aumento significativo nas operações devido à pandemia de Covid-19 (Coronavírus).

Com capacidade para transportar em média 5 mil pacotes, as novas carretas irão entre três centros logísticos do Mercado Livre no Brasil (dois em São Paulo e 1 na Bahia) e centrais menores localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul e interior paulista.

De acordo com o Mercado Livre, as carretas contratadas pertencem a diversas empresas de logística espalhadas pelo país. Além disso, os conjuntos receberam plotagem personalizada que reforça a identidade da empresa e a expansão das operações. Ainda segundo a empresa, não há planos para a aquisição de frota própria, mas sim de ampliar a contratação de terceiros. 

“Até o fim do ano, devemos estar operando com cerca de 150 dessas carretas”, disse Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, braço de logística do Mercado Livre..

A forte expansão do comércio eletrônico em 2020 é justificada pelo fechamento do varejo físico em virtude das medidas de isolamento social, adotadas por diversas cidades desde março.


Transportadoras ampliam frotas
Atentas as significativas mudanças da cadeia logística brasileira e a crescente demanda do e-commerce, grandes transportadoras país anunciaram a ampliação das frotas.

No início deste mês, a Braspress anunciou um investimento significativo de R$ 105 milhões na compra de 220 unidades do Mercedes-Benz Axor 1933, 15 unidades do Axor 2041 e 300 semirreboques Facchini.

LEIA: Braspress compra 235 caminhões Mercedes-Benz e 300 semirreboques Facchini

Também neste mês de agosto, a Jamef Encomendas Urgentes confirmou a continuidade do cronograma de investimentos em infraestrutura e anunciou a ampliação e renovação da frota de transferência com mais de 100 novos veículos, dentre eles caminhões truck, cavalos mecânicos e carretas. A aquisição expressiva também veio acompanhada da abertura de novas vagas para motoristas.

LEIA: Jamef amplia frota com mais de 100 veículos e abre novas vagas para motoristas

Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA