Facchini

Kia Motors apresenta Bongo 2021 com novidades

Kia/Divulgação
A Kia Motors do Brasil iniciou neste mês a comercialização da linha Bongo 2021. Em cumprimento às novas legislações brasileiras de segurança veicular, o modelo passa a contar  agora com cinto de três pontos e encosto de cabeça para o ocupante do meio do veículo.

“Ao longo de 2019, com a participação de engenheiros e fornecedores brasileiros e uruguaios, desenvolvemos e testamos os pontos de fixação do cinto e o encosto de cabeça. As novidades, homologadas por certificadoras, asseguram o conforto e a segurança de todos os seus ocupantes, sendo um motorista e dois passageiros.”, explica Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Motors do Brasil.


Equipado com motor 2.5 litros turbo diesel intercooler de 130,5 cv de potência, combinado com transmissão manual de seis velocidades, o novo Bongo K2500 se destaca pela agilidade, praticidade e economia no dia a dia operacional. Em grandes centros urbanos, o modelo também se destaca pela versatilidade, graças a classificação VUC (Veículo Urbano de Carga) e a capacidade de carga no chassis de 1.812 kg.

No primeiro semestre de 2020, a linha Bongo K2500 também passou a contar com a opção de ar condicionado original de fábrica. Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km. O preço do Kia Bongo 2021 é de R$ 99.990,00.

“Com cada vez mais autônomos atuando com sistema de delivery e com o crescimento do e-commerce, os novos itens de conforto e segurança vem em perfeita sintonia.”, argumenta Gandini.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA