Facchini

GT Minas amplia frota com 20 caminhões Volvo FH

Volvo/Divulgação
Com o objetivo de ampliar a frota e as operações de transporte, a GT Minas, investiu pelo quarto ano consecutivo em caminhões Volvo. Em 2020, a empresa com sede em Varginha, Minas Gerais adquire 20 unidades do extrapesado FH 460 6x4. Nos últimos quatro anos, a empresa mineira realizou a compra de 80 caminhões Volvo.

“Estamos contentes com o desempenho dos FHs. São caminhões muito confiáveis. E a Volvo têm um excelente pós-venda, sempre nos atendendo com atenção quando precisamos”, afirma Luciano de Andrade, diretor-presidente da empresa. Ele explica que optar pelos Volvo também tem sido uma escolha fundamentada nas diferenças competitivas do veículo: baixo consumo de combustível, pouca manutenção e muito conforto e segurança para o motorista.

“É uma grande satisfação termos nos tornado um fornecedor exclusivo de veículos para a GT Minas nestes quatro anos”, declara Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil. “É uma arrojada operadora de transporte que investe muito em sua frota. O objetivo da transportadora é trabalhar com o máximo de eficiência e garantir um serviço de alta qualidade aos seus clientes. Os FHs são os caminhões ideais para isso”, complementa.

Destinados ao transporte de grãos, especialmente café, principal negócio da empresa, os 20 novos Volvo FH já foram entregues, implementados e circulam em rotas entre as regiões Sudeste e Nordeste. Os modelos compõem agora uma frota de 140 veículos, sendo 80% Volvo.


Devido as operações em rotas de longas distâncias, geralmente entre 1.000 e 1.500 quilômetros, o conforto foi um fator decisivo para a escolha dos caminhões Volvo. “Como são viagens de distâncias maiores, precisamos de um caminhão com uma cabine que garanta excelente conforto e muita segurança para os motoristas”, diz o empresário. Os modelos ainda recebem, geladeira, central multimídia e rodas de alumínio.

A GT Minas também não abre mão do investimento em tecnologia. Os novos modelos adquiridos pela empresa contam ainda com defletores de ar no alto da cabine e um eixo suspensor, inovação para aplicações em que o veículo roda um ou mais trechos com pouca ou nenhuma carga. O segundo eixo de tração é desengatado e as rodas ficam elevadas, reduzindo o arrasto e possíveis danos. “É menos consumo e desgaste de peças e economia com pedágio”, explica.

Luciano ainda investe forte na manutenção. “Lugar de caminhão é na estrada. Tomamos todos os cuidados e fazemos tudo para conservar nossa frota em perfeito estado”, observa. Os caminhões da GT Minas são adquiridos com Planos de Manutenção Volvo, com mão de obra de revisões, lubrificantes, troca de filtros e outras verificações por conta da fábrica.

Com 15 anos de história no transporte rodoviário de cargas brasileiro, a GT Minas é especializada no transporte de café em coco, café torrado e moído, milho, trigo, algodão e feijão, além de pedras para piso e outros revestimentos, através de uma diversificada frota de conjuntos, como por exemplo, sider, porta-contêiner, caçamba e hopper. Além da sede em Varginha (MG), a empresa conta ainda com unidades no Rio de Janeiro (RJ), Manhuaçu e Patrocínio (MG), Vila Velha (ES) e Santos (SP).
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA