Facchini

Grupo Vamos adquire 1.350 caminhões Volkswagen

VWCO/Divulgação
Atento ao crescimento do segmento de aluguéis de caminhões, o Grupo Vamos, braço da Simpar voltado para locações e vendas de veículos comerciais pesados, acaba de realizar a compra histórica e recorde de 1.350 caminhões Volkswagen. Este é o maior acordo da indústria de pesados do País este ano e também um marco para as duas empresas. 

Com entregas agendadas desde a primeira quinzena de agosto até dezembro, o contrato abrange 20 modelos diferentes de veículos para suprir a demanda do Grupo Vamos, que inclui renovações de contratos e conquista de novos clientes nos últimos meses.

"A locação de caminhões vem registrando interesse crescente pois atende, melhor e de forma mais eficiente, às necessidades das empresas na busca por maior produtividade, melhor alocação de capital, menor endividamento e redução de custos. Isso tem feito com que as empresas, cada vez mais, busquem esse modelo para renovação e ampliação das suas frotas de caminhões. Efetivamente, trazendo maior eficiência para suas operações, com veículos mais modernos, com menores custos de manutenção e de consumo de combustível e maior disponibilidade das frotas", analisa Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos.

Líder de vendas para este setor de acordo com dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), com mais de 50% de participação de mercado, a VWCO já destina cerca de 15% do total produzido a atender clientes do segmento. No Grupo Vamos, a VW representa cerca de 60% de sua frota de caminhões.


De acordo com o Grupo Vamos, os mais de mil caminhões chegam com a missão de atender sob medida as necessidades operacionais de cada cliente, afim de garantir o melhor valor agregado à aplicação. Além disso, este processo envolve todos os elos da cadeia, desde o gestor da frota da empresa cliente até o motorista, para que seja eleita a solução com a melhor relação custo-benefício total de operação.

Com uma frota superior a 14 mil veículos, o Grupo Vamos é a maior locadora de caminhões do País e hoje está presente nos mais diversos setores da economia: do agronegócio ao de transporte e logística, passando por varejo e serviços públicos, como telefonia, distribuição de energia e coleta de lixo.

VWCO amplia produção
Com o objetivo de atender a significativa compra realizada pelo Grupo Vamos e a demanda dos demais clientes, a Volkswagen Caminhões e Ônibus ampliou a capacidade de produção em Resende (RJ). Desde 29 de junho, a unidade opera em dois turnos de produção.

"Reabrimos o segundo turno de produção em nossa fábrica em Resende (RJ) para alavancar, com total segurança para os colaboradores, a montagem de nossos veículos Volkswagen em grande parte devido a esse pedido que fechamos com o Grupo Vamos. Aluguel de caminhões é uma tendência no mercado nacional, caracterizando-se como uma alternativa muito interessante, dadas as facilidades que oferece, especialmente num cenário de grande desafio econômico como o atual, em que a capacidade de investimento de muitas empresas está comprometida", afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA