VW Caminhões e Ônibus oferece cursos gratuitos para caminhoneiros

VWCO/Divulgação
Com objetivo de reforçar o compromisso de sempre estar ao lado dos clientes, e auxilia-los a superar os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a VW Caminhões e Ônibus acaba de anunciar uma série de cursos gratuitos para caminhoneiros. 

Dividida em três módulos, a capacitação abordará importantes temas do dia a dia dos profissionais do transporte rodoviário de cargas, como por exemplo, Direção defensiva, mecânica básica, novas tecnologias, lei da balança e legislação. Os profissionais que concluírem cada um dos módulos receberão um certificado de participação.

Com duração total de seis meses, os cursos serão oferecidos até dezembro de 2020 e realizados por meio de plataforma EAD, de ensino à distância. Além disso, todos os módulos serão ministrados em parceria com a SafeD, instrutor reconhecido pelo Detran e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“O ensino à distância é uma ótima opção para caminhoneiros que querem se especializar e valorizam seu tempo, além de ser uma opção segura de manter a capacitação mesmo em tempos de distanciamento social. Por isso a VW Caminhões e Ônibus decidiu oferecer mais essa ferramenta de aprimoramento aos motoristas e clientes, como forma de enfrentarmos juntos esse período desafiador”, comenta  Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.


Datas e conteúdo
1ª Módulo – Direção Defensiva: com quatro aulas, uma por mês, de julho a outubro.

2º Módulo – Mecânica Básica e Novas Tecnologias: aulas on-line liberadas em novembro.

3º Módulo – Legislação e Nova lei da Balança: aulas on-line liberadas em dezembro.

Como participar
Os caminhoneiros interessados em participar da capacitação, devem acessar o site da SafeD e se cadastrar CLICANDO AQUI.

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uma Grande iniciativa desta conceituada marca mundial.
    Digna de ser exaltada .
    Irá contribuir para capacitar novos profissionais do volante.

    Alcir Jr
    Instrutor veículos pesados

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.