Facchini

VW Caminhões e Ônibus oferece cursos gratuitos para caminhoneiros

VWCO/Divulgação
Com objetivo de reforçar o compromisso de sempre estar ao lado dos clientes, e auxilia-los a superar os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a VW Caminhões e Ônibus acaba de anunciar uma série de cursos gratuitos para caminhoneiros. 

Dividida em três módulos, a capacitação abordará importantes temas do dia a dia dos profissionais do transporte rodoviário de cargas, como por exemplo, Direção defensiva, mecânica básica, novas tecnologias, lei da balança e legislação. Os profissionais que concluírem cada um dos módulos receberão um certificado de participação.

Com duração total de seis meses, os cursos serão oferecidos até dezembro de 2020 e realizados por meio de plataforma EAD, de ensino à distância. Além disso, todos os módulos serão ministrados em parceria com a SafeD, instrutor reconhecido pelo Detran e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“O ensino à distância é uma ótima opção para caminhoneiros que querem se especializar e valorizam seu tempo, além de ser uma opção segura de manter a capacitação mesmo em tempos de distanciamento social. Por isso a VW Caminhões e Ônibus decidiu oferecer mais essa ferramenta de aprimoramento aos motoristas e clientes, como forma de enfrentarmos juntos esse período desafiador”, comenta  Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.


Datas e conteúdo
1ª Módulo – Direção Defensiva: com quatro aulas, uma por mês, de julho a outubro.

2º Módulo – Mecânica Básica e Novas Tecnologias: aulas on-line liberadas em novembro.

3º Módulo – Legislação e Nova lei da Balança: aulas on-line liberadas em dezembro.

Como participar
Os caminhoneiros interessados em participar da capacitação, devem acessar o site da SafeD e se cadastrar CLICANDO AQUI.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA