Facchini

PRF flagra caminhões com mais de 47 toneladas de excesso de peso na BR-174 em Roraima

Agência PRF/Divulgação
No último domingo (28), a PRF reteve dois caminhões que, juntos, possuíam mais de 47 toneladas de carga excedente do limite regulamentado. As ações aconteceram nos municípios de Iracema e Rorainópolis.

Durante a fiscalização dos veículos, os policiais constataram o excesso e realizaram os procedimentos cabíveis para solucionar a irregularidade. Um dos veículos, com 26.600 kg excedentes, estava transportando açúcar. O outro, que apresentava 20.960 kg a mais do legalmente permitido, transportava cimento.


Cada veículo de carga possui uma configuração de tamanho, formato e quantidade de eixos. Isso implica no limite de peso que a via pode suportar para que não cause danos à pavimentação, além de representar a trafegabilidade do veículo com segurança em curvas e frenagens.

Cabe ressaltar que essas ações de combate ao excesso de peso, como também às dimensões excedentes, e ainda a fiscalização da execução dos serviços de escolta credenciada aos veículos de transporte de cargas superdimensionadas, são realizadas constantemente nas rodovias federais, promovendo assim a fluidez do trânsito, conservação do pavimento, e segurança dos usuários.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA