Facchini

Petrobras bate recorde na produção de diesel S-10

IVECO/Divulgação
A Petrobras bateu na última semana um novo recorde na produção de diesel S-10, menos poluente quando comparado com o S 500, graças ao menor teor de enxofre. A informação foi confirmada pela própria companhia por meio de nota oficial.

De acordo com a petroleira, as refinarias da empresa foram responsáveis pelo processamento de 1,6 milhão de metros cúbicos (m3) de diesel S-10, o equivalente a 10,3 milhões de barris.

“Iniciada em janeiro de 2013, a produção do diesel S-10 vem crescendo nos últimos anos atendendo à maior demanda do mercado nacional. Esse movimento acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional”, destacou a Petrobras.


Além do menor teor de enxofre, o diesel S-10 produzido pela Petrobras também se difere do diesel S-500 em outras características específicas. como por exemplo no número de Cetano,  índice que mede a qualidade de ignição, ou seja, quanto maior melhor. No diesel S-10, o índice chega a 48 e, no S-500, a 42.

Atualmente o parque de refino da Petrobras conta com uma capacidade de produção de diesel S-10 de 139,4 mil m3/dia.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Agência Brasil
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA