Facchini

Randon New R

Librelato é eleita campeã de Inovação no segmento Máquinas e Equipamentos da região sul do Brasil

Librelato/Divulgação
A Librelato, uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do País, foi eleita a empresa mais inovadora no segmento Máquinas e Equipamentos da região sul do Brasil, pela pesquisa “Campeãs da Inovação”. O ranking, que está na 16ª edição é formado a partir da aliança firmada entre o Grupo Amanhã e o respeitado IXL Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge (EUA) e aponta as companhias que melhor respondem ao desafio da disrupção contínua em seus negócios.

“Para a Librelato é uma grande conquista figurar entre as empresas mais inovadoras do País por sete anos consecutivos, pois se trata da confirmação de nosso comprometimento com investimentos contínuos em tecnologia e melhores práticas em pesquisa & desenvolvimento”, declara José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato. “Somente em 2019 investimos 24 milhões de reais em ampliação fabril e aquisição de tecnologias para aperfeiçoar mais ainda nossa produtividade, processos e qualidade dos nossos implementos. Inovação está no nosso DNA e estar neste ranking comprova isso”.


Formação do ranking
O ranking ‘Campeãs da Inovação’ tem como objetivo atuar como um termômetro para os líderes empresariais de P&D, uma vez que a inovação, juntamente com a tecnologia, é considerada hoje a principal ferramenta estratégica para gerar valor para os negócios.

As empresas participantes, sediadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recebem uma carta-convite para preenchimento de questionário que fica hospedado em um ambiente on-line.  Após essa etapa, os questionários são processados na Central do IXL-Center, entidade que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e tem sede em Boston (EUA).

Para o resultado é adotado o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia de pesquisa do Global Innovation Management Institute (Gimi), organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação em nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

O teste deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil, medidas pela eficácia da gestão de inovação em diferentes segmentos, como Alimentos & Bebidas; Comércio, Atacado & Varejo;  Energia; Eletroeletrônicos; e Máquinas & Equipamentos, no qual a Librelato foi eleita.

“A iniciativa do Grupo Amanhã e IXL-Center é de extrema importância para as companhias brasileiras, pois auxilia na geração de novos líderes globais e melhores práticas de negócios, permitindo essa conexão ao principal centro de referência mundial na área de inovação, que é o Gimi”, finaliza Sprícigo. 
FONTE: Librelato
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA