Facchini

Mercedes-Benz inicia 2º turno na produção de caminhões

Mercedes-Benz/Divulgação
Com o objetivo de atender os pedidos dos clientes do segmento de transporte, a Mercedes-Benz iniciou neste mês o 2º turno na produção de caminhões em São Bernardo do Campo, São Paulo. 

O retorno das atividades aconteceu na última quarta-feira, 1º de julho, mesma data em que a primeira turma de colaboradores que estava em lay-off retorna à produção, enquanto boa parte da que estava trabalhando desde maio entra em regime de suspensão temporária de contrato de trabalho, conforme acordo assinado com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em abril.

“Com essa programação, teremos menos pessoas trabalhando por turno, o que assegura o distanciamento”, explica Fernando Garcia, vice-presidente de recursos humanos da Mercedes-Benz América Latina. “Além disso, ajustamos temporariamente o nosso volume de produção para atender encomendas específicas de clientes de caminhões”.


Segundo a marca, a turma que está retornado de lay-off permanecerá em atividades até 31 de agosto. Já os colaboradores ligados às atividades administrativas, seguem em sua grande maioria em regime de home office.

“Com as atuais condições de trabalho, higiene e segurança nas áreas produtivas e com a nova organização de turnos, temos convicção que conseguiremos um ambiente de trabalho ainda mais adequado para enfrentar as atuais adversidades e seguirmos em frente, protegendo a saúde de nossos colaboradores”, enfatiza Garcia.

De acordo com a Mercedes-Benz, neste período conturbado da pandemia de Covid-19 (Coronavírus), o segmento de caminhões pesados manteve boa parte da demanda, especialmente devido a maior necessidade de entrega de insumos, além da crescente movimentação no ramo do agronegócio e nos segmentos da mineração, químico e gás, celulose, alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA