Facchini

Jamef comemora o Dia do Motorista realizando concurso interno

Jamef/Divulgação
Considerada uma das profissões mais relevantes do país, os motoristas têm um papel fundamental no setor da economia. Isso porque são responsáveis por cerca de 60% da carga movimentada no Brasil, segundo dados do anuário CNT do transporte 2019. Além disso, eles possuem a função de garantir uma logística integrada que abranja segurança e qualidade dentro de um mesmo conceito.

A Jamef Encomendas Urgentes é uma empresa que reconhece o valor deste serviço e por isso, sempre investe em meios que assegurem a saúde e a proteção de cada condutor. Desta forma, contam com tecnologia de ponta em todos os seus veículos, além de desenvolver ações associadas à qualidade de vida de cada colaborador, como por exemplo: a disponibilidade de uma psicóloga que atua no dia a dia dos motoristas para ajudá-los com questões emocionais, contribuindo para que suas atividades ocorram de forma ainda mais tranquila e assertiva no decorrer de suas trajetórias.

Nesse sentido, a empresa promove durante todo o ano movimentos que contribuem para o desenvolvimento desses profissionais, assim como: treinamentos e orientações sobre direção segura, cuidados com a saúde, dicas sobre alimentação saudável e descanso adequado, entre outras atividades. Todos os projetos que abrangem seus motoristas objetivam reforçar o valor desta profissão dentro da organização e a gratidão que seus dirigentes sentem por cada membro da equipe.


Especialmente este ano, para comemorar o Dia do Motorista, 25 de julho, uma das datas mais emblemáticas no calendário da empresa, é realizado um concurso interno para incentivá-los, como forma de celebração. Devido ao cenário atípico, onde o tema central é a importância e a necessidade de se proteger contra a pandemia, a campanha está associada à conscientização de cada um quanto aos cuidados pessoais.   

Os motoristas participantes devem registrar por meio de fotos, como tem atuado, dia a dia, para se proteger da Covid-19 durante as suas atividades e a partir disso, encaminhar as imagens ao time da área Gente e Gestão que escolherá dentre todas, as cinco mais originais e criativas para uma premiação, que será uma réplica miniatura da carreta Jamef.

De acordo com o diretor de operações da Jamef, Pedro Maniscalco, a ideia principal de envolvê-los nessa campanha é demonstrar a importância do trabalho que desenvolvem com qualidade e muita responsabilidade, além de reforçar as precauções necessárias para o momento.

“Todos os nossos motoristas terão a oportunidade de participar, mas ao final da campanha, todos serão homenageados. Os resultados desse trabalho serão divulgados em nossos canais de comunicação como forma de reconhecimento pelo empenho, esforços e dedicação. Nós entendemos que esses profissionais são peças fundamentais para a Jamef e por isso essa data, mesmo que comemorada de forma diferente, não poderia passar despercebida. Somos gratos por cada um que contribui para a evolução da empresa”, comenta Pedro Maniscalco.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA