Facchini

Eixo traseiro Meritor MS-18X traz tecnologia exclusiva de solda a laser

Meritor/Divulgação
A linha de eixos da Meritor MS-18X, fabricada no Brasil, traz a tecnologia exclusiva e patenteada da companhia de solda a laser. Já disponível para clientes, os eixos traseiros de simples redução são aplicados em veículos pesados de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de até 60t. O modelo está disponível para aplicação rodoviária - caminhões e ônibus.

O MS-18X foi desenvolvido em substituição ao seu antecessor MS-186 e traz diversas melhorias no processo produtivo e uso de materiais. Novos rolamentos no interior do diferencial proporcionam mais performance e desempenho, além de oferecem maior durabilidade, em torno de 30% a mais quando comparado com o modelo anterior”, afirma Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.


Produzido na unidade fabril da Meritor, localizada em Osasco (SP), o eixo MS-18X, com elevado conteúdo local, traz ainda maior confiabilidade para os clientes e aos usuários. “Trata-se de um produto mais robusto, com desenho otimizado que teve seus componentes reduzidos no processo de montagem com a solda a laser”, afirma Brandão.

“Criamos um novo design, substituímos os elementos fixadores por solda e eliminando toda a folga decorrente do uso contínuo do sistema da caixa satélite, localizada no interior do diferencial”. O gerente Sênior ainda explica que a evolução do eixo MS-18X trouxe benefícios para as montadoras, como menos paradas do veículo por componentes, já que a tecnologia empregada pôs fim a manutenção preventiva destes componentes, reduzindo custos e elevando a disponibilidade do equipamento em operação.
FONTE: Meritor
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA