Facchini

Randon New R

Cabine da Série 300 aprimora conforto e comandos intuitivos ao operador

New Holland/Divulgação
Pautada pela evolução desde a chegada da L35, primeiro modelo de minicarregadeira da marca lançado em 1972, a New Holland Construction desenvolveu para a nova Série 300 o que há de mais confortável e intuitivo para o operador no segmento. A nova cabine, com comandos reposicionados e novo design, oferece ganhos em ergonomia que elevam os modelos L318, L320, L325 e L330 a um novo patamar em performance e segurança.

Visando uma melhor interface, a nova geração recebeu novos dutos de ar, porta-copos, localização das portas USB e auxiliar. O acesso à cabine é feito em degrau de perfil baixo, reforçando a acessibilidade independente do biotipo do operador.

Os novos joysticks têm empunhadura estreita, com botões de acionamento próximos dos interruptores. Os botões são ergonômicos, resistentes e de fácil ativação. O acionamento dos comandos na parte de trás do joystick é do tipo gatilho, melhorando o controle em terrenos acidentados na função Ride Control. Como resultado, o reposicionamento interno ampliou o espaço para as pernas.

Ambos os painéis laterais da Série 300 adotam novos interruptores horizontais, de maior tamanho e design atualizado com demais produtos da marca.

Antes localizado no painel de instrumentos, o botão Operate, utilizado para liberar o fluxo hidráulico da minicarregadeira, ficou maior e agora está próximo do interruptor de partida do motor, do tipo giratório, mais intuitivo. Além disso, um novo interruptor giratório substituiu a alavanca do acelerador manual.

“Dessa forma, todo o procedimento para colocar o equipamento em movimento ficou ainda mais simples e fácil de executar”, explica Esio Dinis, especialista de Marketing Produto da New Holland Construction.

Completando os avanços em conforto, a nova geração sai de fábrica com assento com suspensão mecânica ou pneumática (opcional), além de cinto de segurança de três pontos.
New Holland/Divulgação
Evolução das minicarregadeiras New Holland
A minicarregadeira L35 foi pioneira no mercado ao oferecer uma maior distância entre eixos, proporcionando mais conforto e estabilidade. Buscando garantir a segurança do operador, a New Holland Construction também adotou, desde o início, mecanismo de bloqueio de partes da máquina, além de investir nas cabines com proteções contra capotamentos e a queda de objetos (ROPs/FOPs).

Um dos motivos de orgulho para a marca é o design Super Boom®, que oferece o maior alcance do mercado. Desenvolvida em 1960 pelo engenheiro Larry Halls, a tecnologia surgiu da ideia de criar uma articulação de acionamento para cortadores que não necessitassem de um braço de biela. Halls desenvolveu então um sistema de articulação de quatro barras, patenteado e transformado no que hoje é o Super Boom®.

“Diferente dos modelos da concorrência, nossas minicarregadeiras podem carregar material para o centro dos caminhões, terminando o trabalho antes, com melhor produtividade”, afirma Dinis.

O maior alcance também permite ao operador esvaziar a caçamba mais rapidamente, melhorando os tempos de ciclo da minicarregadeira.


FICHA TÉCNICA
New Holland L318
Peso operacional (kg): 2.823
Motor: 2,2 litros, de 60 hp de potência a 2.900 rpm
Cabine: ROPS/FOPS
Carga de operação (kg): 818
Força de desagregação (kN): 24,7
Vazão total do sistema hidráulico (L/min): 98
Vazão alto fluxo (High Flow) (L/min): 109

New Holland L320
Peso operacional (kg): 2.930
Motor: 2,2 litros, de 60 hp de potência a 2.900 rpm
Cabine: ROPS/FOPS
Carga de operação (kg): 905
Força de desagregação (kN): 32,5
Vazão total do sistema hidráulico (L/min): 98
Vazão alto fluxo (High Flow) (L/min): 109

New Holland L325
Peso operacional (kg): 3.580
Motor: FPT F32, de 3,2 litros, 82 hp de potência a 2.900 rpm
Cabine: ROPS/FOPS
Carga de operação (kg): 1.135
Força de desagregação (kN): 38,3
Vazão total do sistema hidráulico (L/min): 111
Vazão alto fluxo (High Flow) (L/min): 131

New Holland L330
Peso operacional (kg): 3.765
Motor: FPT F32, de 3,2 litros, 90 hp de potência a 2.900 rpm
Cabine: ROPS/FOPS
Carga de operação (kg): 1.360
Força de desagregação (kN): 38,3
Vazão total do sistema hidráulico (L/min): 111
Vazão alto fluxo (High Flow) (L/min): 131
FONTE: New Holland
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA