BBM Logística inicia nova operação no estado do Rio de Janeiro

BBM Logística/Divulgação
A BBM Logística iniciou neste mês uma nova operação logística para a Fábrica Carioca de Catalisadores (FCC), empresa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento, produção e entrega de soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

“Este contrato com a FCC é muito importante para BBM por ser uma operação logística integrada, envolvendo movimentação e gestão de estoques In House, transporte em carretas silos e siders, além de armazenagem nos estados da Bahia e Rio Grande do Sul”, afirma Marcos Lima, Diretor de Negócios Dedicados DCC Industry.

Leandro Costa Aleixo, Gerente de Operações da Fábrica Carioca De Catalisadores, comemora a parceria: “Desde o início de seu planejamento, em 2019, até sua implantação, atravessando inclusive, a grave crise sanitária do Covid-19, nos mantivemos firmes no propósito de otimizar os processos, agregando valor para o cliente. Para isso, é fundamental a parceria com uma empresa de porte, sólida no mercado, com uma proposta alinhada aos objetivos da FCCSA. A BBM demonstrou, ao longo do processo, este alinhamento. Temos muitos desafios ainda pela frente, mas, a julgar pela excelente transição realizada, com todas as adversidades atuais, sabemos que estamos no caminho certo! É o início de uma jornada de sucesso.”


Dividida em quatro etapas, a nova operação da BBM Logística, acontece a partir da unidade da FCCSA no Rio de Janeiro/RJ com destino à refinarias de petróleo. Conheça cada uma das etapas:

Operação in House
A operação in House conta com a movimentação mensal de 12.500 toneladas de matéria prima e produto acabado na unidade da Fábrica de Catalisadores do Rio de Janeiro/RJ envolvendo 29 colaboradores trabalhando de segunda a sábado, das 07h às 23h.

Transporte de Produto acabado a granel
A operação de transferência do produto acabado a granel será realizada em equipamentos tipo silo de pressão, com compressor embarcado e capacidade para 40m³ para refinarias nos estados do RJ, SP, MG e PR. Para isso, a BBM Logística irá empregar uma frota própria de conjuntos de 06 eixos e PBTC de 48,5 Ton.

Transporte de Produto acabado embalado
O transporte do produto acabado embalado em big bags da unidade do Rio de Janeiro para os centros de distribuição em Camaçari (BA) e Cachoeirinha(RS) irá empregar equipamentos tipo sider Vanderleia com conjuntos de 06 eixos com PBTC de 53 Ton.

Operação nos Centros de Distribuição
Além de fazer a transferência do Rio de Janeiro para os Centros de Distribuição, a BBM Logística  também passa a ser responsável pela logística dos CDs para os as refinarias da Bahia e do Rio Grande do Sul e a operações de armazenagem e transvase.

Com isso, a empresa será responsável pelo recebimento e armazenagem do produto acabado em Big Bags e a granelização para os conjuntos silos dedicados. A previsão é que esta operação envolva a movimentação de 620 toneladas mensais em Camaçari e 410 toneladas/mês em Cachoeirinha.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: BBM Logística
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários