Facchini

Corpo de Bombeiros da Bahia recebe 27 Volkswagen Constellation 24.280

VWCO/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia passou a contar com um importante reforço na frota de veículos de regaste e combate a incêndios, vinte e sete novos caminhões Volkswagen Constellation 24.280. Adquiridos por meio de licitação, os modelos estão sendo entregues semanalmente desde fevereiro.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição com imenso reconhecimento da população no Brasil. A Volkswagen Caminhões e Ônibus se orgulha em apoiar esse trabalho. Sabemos que a missão de salvar vidas requer veículos confiáveis e robustos. Por isso, acreditamos que a escolha pelo Constellation 24.280 foi natural, uma vez que que o veículo reúne todos os atributos necessários para o desempenho das funções em que irá atuar”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Cada modelo foi implementado com uma carroceria batizada de “viatura auto tanque bomba”. Produzido pela Iturri, fabricante mundial de viaturas de combate a incêndio, o equipamento é capaz de armazenar até 12.000 litros de água e conta com uma bomba com capacidade de 500 galões (1.900 litros) por minuto.


Sobre o VW Constellation 24.280
Líder incontestável do segmento brasileiro de caminhões semipesados, o VW Constellation 24.280 é indicado para serviços rodoviários de curta, média e longa distância e serviços que exigem alta disponibilidade.

Dentre os principais diferenciais do modelo, está o motor MAN de 277 cv com tecnologia de emissões EGR, que dispensa o uso do ARLA 32, gerando economia e facilidade para a instalação de equipamentos.

As vinte e sete unidades adquiridas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia contam com câmbio manual. Entretanto, em 2019 o modelo também passou a contar com uma nova transmissão automatizada de 10 marchas.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA