Facchini

Volvo apresenta linha FH 2021

Volvo/Divulgação
A linha Volvo FH 2021 acaba de chegar às concessionárias da marca em todo o Brasil, repleta de novidades e itens que reforçam ainda mais as já conhecidas características de economia de combustível e segurança.

A partir de agora, as versões 4x2 e 6x2 passam a ser oferecidas com o entre-eixos de 3500 mm como padrão, acompanhado de defletores laterais de ar para melhorar a aerodinâmica entre cavalo-mecânico e carreta, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. 

“Já havíamos conquistado até 10% de economia de combustível com a introdução da tecnologia da aceleração inteligente Volvo no ano passado. Agora, na combinação desse entre-eixos e os defletores laterais, os FH 460 4x2 e 6x2 pode somar, dependendo da operação, até 2% a mais de economia, além daquele ganho anterior”, assegura Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.

Segundo a marca, as opções de entre-eixos 3200 mm e 3600 mm seguem disponíveis para o FH 460 6x2. Entretanto, nessas configurações, o defletor lateral de ar será oferecido como item opcional.


Com objetivo de elevar ainda mais a segurança das operações, a linha Volvo FH 2021 passa a contar novos recursos de segurança ativa. Destaque para as luzes de frenagem de emergência (lanternas traseiras piscam automaticamente em desacelerações bruscas), sensor crepuscular (faróis acendem automaticamente no entardecer), sensor de chuva (limpadores de para-brisa são acionados automaticamente) e as luzes “três marias” (aumentam a visibilidade noturna do veículo em aclives). De acordo com a Volvo todos estes itens já estarão disponíveis a partir das versões com acabamento intermediário. “São recursos importantes para atingirmos nosso ideal de ‘Zero Acidentes’ com veículos Volvo”, afirma Lopes.

A expectativa da marca sueca é que todos os novos atributos ampliem ainda mais a liderança da linha FH no mercado brasileiro de caminhões pesados. Até maio, o FH 540 já contava com  2.041 unidades emplacadas em todo o país, seguido pelo FH 460 com 1.457 emplacamentos.

Segundo a Volvo, a linha FH 2021 já está disponível para aquisição nas quase 100 concessionárias da marca no Brasil, com possibilidade de financiamento de até 100%, prazo de 60 meses para pagar e até 6 meses de carência na primeira parcela, através do Banco Volvo.

LEIA: Volvo amplia oferta de caminhões semipesados com o novo VM City

Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA