Facchini

Quatro Mercedes-Benz Actros encaram o transporte de 330 toneladas

Mercedes-Benz/Divulgação
Apesar dos inúmeros desafios impostos pela pandemia de COVID-19 (Coronavírus), grandes operações de movimentação de cargas indivisíveis seguem ocorrendo em todo o mundo. Neste mês, uma dessas operações ganhou destaque no velho continente. 

Após meses de planejamento, a Paule, empresa alemã especializada no transporte de cargas indivisíveis, foi escolhida para o transporte de um autoclave (um tanque de pressão utilizado no "cozimento" de peças de carbono a uma pressão operacional de 12 bar e a uma temperatura de 250 graus) de 175 toneladas, 25 metros de comprimento e 7 metros de largura em uma rota de 33 quilômetros, partindo de Coesfeld, Alemanha.


Para garantir o sucesso da missão, a transportadora alemã escolheu quatro Mercedes-Benz Actros de 650 cv de potência, combinados com uma plataforma hidráulica de 22 eixos, ajustada a uma altura de 1,07 metros afim de obter a máxima segurança durante o transporte, devido ao elevado centro de gravidade da carga. Ao todo, todo o comboio somado ao peso da carga, atingiram a impressionante marca de 330 toneladas.

Após seis horas de trabalhos intensos e inúmeros desafios, como por exemplo, curvas estreitas, cruzamentos de 90 graus, perda de tração em alguns pontos e velocidades extremamente baixas, a impressionante carga foi entregue nas docas de Lüdinghausen, também na Alemanha.
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA