Facchini

Randon New R

Finlândia passa a contar com o primeiro Volvo FH com cabine XXL

Volvo/Divulgação
> A MJS Trucking se consolidou nas últimas semanas como a primeira transportadora da Finlândia a contar com um Volvo FH com cabine Globetrotter XXL. Apresentada ao mercado europeu em 2019, a cabine se destaca pelo amplo espaço interno e conforto garantido aos motoristas.

Quando comparada com a tradicional cabine Globetrotter XL, a versão XXL conta com 25 centímetros a mais de comprimento, característica que garante 600 litros a mais de espaço interno e mais 50 litros de espaço para armazenamento de objetos. O conforto ainda é reforçado por uma cama com 13 centímetros a mais de largura e 25 centímetros a mais de comprimento.

“Lembro-me de ouvir sobre a nova cabine XXL da Volvo. Eu realmente passo muito tempo na cabine e nunca há muito espaço. Quando soube que esse também seria o primeiro Volvo XXL FH da Finlândia, a decisão estava tomada”, diz Mika Simo, proprietário e motorista da MJS Trucking.


Segundo Mika, além do conforto excepcional proporcionado pelas cabines Globetrotter XXL, o consumo de combustível da linha Volvo FH foi outro ponto decisivo na escolha do caminhão. "Eu tinha ouvido falar sobre o novo Turbo Compound. Todo mundo comenta que consome muito menos. Reduzir o consumo de combustível é algo fundamental para a minha empresa", destaca o transportador.

Uma recente mudança na legislação finlandesa também favoreceu a escolha do modelo. Desde 2019 está autorizada a circulação de combinações de veículos de cargas com até 34 metros de comprimento. Com isso, os modelos equipados com cabine XXL podem ser utilizados em diversas aplicações rodoviárias da região.

Atualmente a MJS Trucking é especializada no transporte de contêineres tanques.

Ficha técnica
Marca: Volvo                                                      
Modelo: FH
Cabine: Globetrotter XXL                               
Motor: 13 litros, Euro 6, Turbo Compound
Potência: 500 cv                                               
Torque: 2.800 Nm
Transmissão: I-Shift 12 velocidades          
Entre-eixos: 3.400 mm
Freio: VEB+                                                           
Recursos: I-See cruise control

Volvo/Divulgação
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA