Facchini

Randon New R

FCA anuncia recall da linha Ram 2500

Studio Cerri/FCA
A Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda (FCA), anunciou na última semana um recall de cerca de 710 unidades da Ram 2500. Segundo o comunicado oficial da empresa, o chamado acontece após ser constatada a possibilidade do aumento de pressão e calor no interior da transmissão, fato que pode causar o vazamento de grandes quantidades de óleo.

Ainda segundo a FCA, o eventual vazamento somado ao calor da região do motor, pode provocar o risco de incêndio com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo danos fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Nesta primeira fase, o recall envolve os veículos Ram 2500, versão Laramie, anos/modelo 2019 e 2020, com números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) entre KG592302 a LG109935.


De acordo com a FCA, a solução técnica já se encontra disponível e consiste em uma substituição da placa separadora do corpo de válvula da transmissão e reprogramação do módulo eletrônico de controle da transmissão dos veículos.

Entretanto, os proprietários dos veículos que se enquadram no chamado devem ficar atentos aos impactos provocados pelos decretos estaduais e municipais que visam a combater a disseminação da Covid-19 têm limitado o pleno funcionamento do comércio e a circulação de pessoas, especialmente em algumas regiões do país. Segundo a FCA, assim que os impedimentos relacionados à Covid-19 sejam flexibilizados pelas autoridades competentes, os proprietários dos veículos envolvidos nesta campanha serão novamente convocados para realizar o agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da rede Ram

Para consultar os números dos chassis envolvidos ou obter mais informações, o consumidor pode consultar o site www.ram.com.br ou contatar a Central de Serviços ao Cliente Ram pelo telefone 0800-730-7060.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA