Facchini

Delivery Express: O caminhão que todo motorista pode dirigir completa dois anos no mercado

VWCO/Divulgação
O Volkswagen Delivery Express, também conhecido como DLX, acaba de completar dois anos no mercado brasileiro. Reconhecido pela combinação entre o conforto de um automóvel, robustez de um caminhão e a possibilidade de ser conduzido por motoristas habilitados na categoria B, o modelo marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados da América Latina.

“O Delivery Express foi, sem dúvida, um dos lançamentos mais marcantes dos últimos tempos. Ele traduz o know-how das nossas marcas, combinando a expertise de carro de passeio e de trabalho, numa sincronia está fazendo história no transporte de cargas. Um de seus grandes diferenciais é a possibilidade de ser dirigido com carteira de habilitação B, facilitando a vida do empreendedor que muitas vezes faz suas próprias entregas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Além do conforto e robustez, o DLX também é referência em versatilidade operacional e dirigibilidade. Graças ao PBT (Peso Bruto Total) de 3,5 toneladas, o modelo é capaz de operar onde a circulação é restrita a veículos maiores, como por exemplo em grandes centros urbanos. Nestes locais o modelo garante ainda agilidade no trânsito, facilidade na hora de estacionar e conforto no anda e para de ruas e avenidas.

Graças as duas opções de entre eixos, adequadas às diversas aplicações, o DLX pode ser empregado em operações com baú, carga seca, plataforma de auto socorro, manutenção de redes elétricas, entre outras.


No quesito performance, o VW Delivery Express se destaca pela presença do motor Cummins ISF de 2,8 litros, 150 cv, torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, e tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, que dispensa o uso de Arla 32.

A segurança é outro ponto alto. A cabine avançada ainda oferece melhor visibilidade em saídas de aclives ou curvas, proporcionando mais agilidade nas tomadas de decisão pelo motorista. Para este modelo, a engenharia da VW Caminhões e Ônibus desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. Associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.

Nestes dois primeiros anos de história no mercado nacional, o VW Delivery Express já conta com mais de 5.600 unidades emplacadas no país, de acordo com dados do Renavam.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA