Facchini

Corpo de Bombeiros de Brasília passa a contar com caminhões Mercedes-Benz Accelo

Mercedes-Benz/Divulgação
Corpo de Bombeiros Militar de Brasília (DF) passou a contar recentemente com um importante reforço na frota. Trata-se de 10 caminhões Mercedes-Benz Accelo 815 preparados para missões de resgate e manutenções perigosas. Os modelos são resultado de uma licitação vencida pelo concessionário Mardisa.

Implementados com auto plataforma de serviços gerais, com cesto aéreo e cabine dupla, desenvolvida por uma empresa parceira especializada, os novos Mercedes-Benz Accelo estão aptos para realizar resgates com até 23 metros de altura e reparos de fiações e postes.


“Por suas dimensões compactas e facilidade de manobra, o Accelo é ideal para operações nas cidades, mesmo em vias estreitas, ladeiras e interior dos bairros, situações típicas enfrentadas pelos Bombeiros nas prestações de serviço à população”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, o Accelo 815 é ágil nas estradas e versátil nas áreas rurais, ampliando as possibilidades de uso pelos Bombeiros nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal”.

A parceria da Mardisa com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal acontece desde 2011. “Além dos novos Accelo, já fornecemos vários veículos ao órgão público, como ambulâncias Sprinter e caminhões com implementos como auto bomba tanque, salvamento leve e transporte de tropas”, diz Gilberto Salgado, gerente de Vendas ao Governo da Mardisa.
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA